BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Baiano: Russo culpa estado do gramado do Carneirão por derrota do Atlético (BA) para a Juazeirense

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
O atacante Russo (camisa 11) acredita na possibilidade do Atlético (BA) surpreender o Bahia e ficar com o título Baiano desta temporada - Crédito: Divulgação

Da Redação
Alagoinhas, BA, 02 de agosto de 2020

Apesar da derrota por 2 a 0 para a Juazeirense neste domingo (02), o Atlético (BA) conquistou sua classificação para a final do Campeonato Baiano desta temporada em função da vitória por 4 a 1, fora de casa, no primeiro duelo da semifinal. No entanto, o atacante Russo entende que o estado do gramado do estádio Antônio de Figueiredo Carneiro, o Carneirão, em Alagoinhas (BA), prejudicou o desempenho do Carcará naquele confronto.

“Não gosto de dar desculpas ou algo do tipo. Mas, foi nítido que fomos prejudicados pelo nosso próprio campo, onde o nosso time tem característica de jogadores leves e com posse de bola, e [isso] acabou nos prejudicando bastante pelo estado que se encontra o gramado. Entramos um pouco desligados e tomamos um gol aos 4 minutos. Mas, nosso goleiro conseguiu fazer mais uma ótima partida, assim como todos os guerreiros de nossa equipe. O coletivo é o nosso diferencial”, explicou o atacante Russo.

Os gols do Cancão naquele embate foram marcados por Jeam e Nino Guerreiro. Em virtude da vitória por 4 a 1 no primeiro jogo realizado no estádio Adauto Moraes, em Juazeiro (BA), o Atlético (BA) garantiu sua classificação para a grande final do Campeonato Baiano deste ano no saldo de gols. O clube de Alagoinhas (BA) alcança a decisão depois de 47 anos. Para o atacante Russo é possível surpreender o Bahia e conquistar o inédito título para o Carcará baiano.

“Fizemos história, mas não queremos parar por aqui. Claro que o Bahia é favorito e sabemos disso, mas vamos jogar o nosso futebol com muita garra e humildade para conseguir sair com o título inédito. Fizemos uma equipe muito forte com uma mistura de jogadores experientes com jovens jogadores (como eu), e crescemos na hora certa. Nas últimas 3 partidas da primeira fase conseguimos 9 pontos contra adversários dificílimos e fomos para a semi final muito confiante”, concluiu.

Depois da superar a Juazeirense na fase semifinal [vitória por 4 a 1 e derrota por 2 a 0], o Atlético (BA) conquistou sua vaga para a final do Campeonato Baiano depois de 47 anos. Na decisão daquela competição estadual, o Carcará Baiano encara o Bahia, que despachou a Jacuipense. Os confrontos derradeiros entre as equipes estão previstos para acontecer nesta quarta-feira (05), ás 21h30, e neste sábado (08), ás 16h30, no estádio Metropolitano Governador Roberto Santos, o Pituaçu, em Salvador (BA).

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_