BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Paraense: Wegno Magalhães valoriza estratégia do Independente (PA) utilizada na reta final do Estadual

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
Depois da derrota diante do Bragantino (PA), o Independente (PA) foi superado pelo Castanhal na despedida do Campeonato Paraense - Crédito: Jivago Lemos

Da Redação
Belém, PA, 04 de agosto de 2020

Representante do estado do Pará ao lado do Bragantino (PA) na disputa desta temporada do Campeonato Brasileiro da Série C, o Independente (PA) chegou à rodada final da primeira fase do Campeonato Paraense sem qualquer condições de obter a classificação para a etapa semifinal. Apesar da derrota por 2 a 1 para o Castanhal nesta terça-feira (04), em partida realizada no estádio da Curuzu, em Belém (PA), Wegno Magalhães valorizou a estratégia dos diretores do clube em utilizar somente atletas paraenses para a reta final daquela competição estadual.

“Mesmo com essa dificuldade, vejo que o presidente [Deley Santos] teve muito discernimento em usar jogadores locais para esses dois jogos restantes. O custo seria muito alto em trazer jogadores de outros estados por conta do custo com logística. Mas, está sendo muito triste para nós não ver o Independente (PA) lutar pelo título ou pela vaga na Copa do Brasil”, declarou o experiente atacante Wegno Magalhães.

Contudo, Magalhães entende que é preciso reforçar o elenco para a disputa do último nível do futebol nacional, que deve começar no próximo mês. Na competição nacional, o Galo Elétrico está no grupo 1 ao lado do Rio Branco (AC), Vilhenense, Galvez, Fast Club, Atlético (AC) e Bragantino (PA). “Acho muito coerente por parte da diretoria em usar jogadores locais e creio que o investimento tem que ser maior para a Série D”, explicou.

Ele também ressaltou a nova realidade imposta pelo Covid-19 ao futebol em todo planeta. O mesmo destacou as dificuldades enfrentadas e os riscos oferecidos pelo vírus. “É tudo muito novo para o futebol. Estamos vivendo algo novo e inesperado para os clubes e todos os jogadores. Mas, está sendo positivo mesmo sabendo das dificuldades. Estamos lutando contra uma doença invisível. Então, isso tem que haver sempre um alerta. Mas, todos os jogadores estão sendo testados antes dos jogos e sabemos que o risco existe e é iminente”, encerrou.

Nesta edição do Campeonato Paraense, o Independente (PA), campeão paraense em 2011, ficou na oitava colocação com 10 pontos conquistados em 10 jogos realizados. Sua campanha foi composta por 3 vitórias, 1 empate, 6 derrotas, 10 gols marcados e outros 14 sofridos. O time da cidade de Tucuruí (PA) teve 26,4% de aproveitamento dos pontos disputados. Na despedida da competição estadual, o Galo Elétrico foi superado pelo Castanhal por 2 a 1 – gols de Joãozinho à favor do Galo, enquanto PC Timborana e João Leonardo marcaram para o Aurinegro paraense.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_