BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Troféu do Interior: Bruno Silva classifica partida contra o RB Bragantino como a melhor do Guarani nesta retomada

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
Apesar da derrota, o zagueiro e capitão Bruno Silva (Fundo) elogiou a atuação do Guarani diante do RB Bragantino - Crédito: Ari Ferreira

Da Redação
Barueri, SP, 04 de agosto de 2020

Depois de deixar escapar a classificação para a fase quartas de final do Campeonato Paulista da Série A1 nesta retomada da competição em meio à pandemia provocada pelo Covid-19, o Guarani ingressou na disputa do Troféu do Interior. No entanto, a equipe da cidade de Campinas (SP) acabou superada pelo RB Bragantino na final e ficou com o vice-campeonato do torneio. Mas, para o zagueiro Bruno Silva, o Bugre fez sua melhor partida neste retorno do futebol no estado de São Paulo.

As derrotas para o Botafogo (SP), por 2 a 0, e São Paulo, pelo placar de 3 a 1, tiraram o Alviverde campineiro da fase quartas de final e colocaram o Corinthians nesta etapa do Campeonato Paulista da Série A1. Já na disputa do Troféu do Interior, a equipe comandada pelo técnico Thiago Carpini superou o Ituano, nos pênaltis, na fase quartas de final após empate em 1 a 1 no tempo normal e venceu a Internacional (SP), em Araraquara (SP), de virada, por 2 a 1, na semifinal.

Na grande decisão do torneio, que foi realizada na Arena Barueri, em Barueri (SP), o Guarani enfrentou o RB Bragantino, eliminado na fase quartas de final do Campeonato Paulista da Série A1 pelo Corinthians, e que garantiu sua classificação para a finalíssima após superar o Botafogo (SP) nas cobranças de pênaltis. No tempo normal houve empate em 1 a 1. Contudo, o time de Bragança Paulista (SP) com um gol do zagueiro Léo Ortiz bateu os bugrinos por 1 a 0 e ficou com o inédito título.

Em contrapartida, Bruno Silva, zagueiro e capitão da equipe, entende que o Guarani fez sua melhor partida desde a retomada do futebol paulista, que ficou paralisado por conta dos efeitos causados pelo Covid-19 por quase 130 dias. Neste período, o Bugre disputou cinco partidas entre a divisão de elite do futebol bandeirante e o Troféu do Interior. Foram três derrotas, um empate, uma vitória, quatro gols marcados e outros oito sofridos.

“Na minha opinião, fomos superiores à equipe deles. Foi o melhor jogo nosso depois dessa parada. Um jogo atrás do outro, a gente sabe que pesa, mas nós conseguimos pôr nossa intensidade, conseguimos propor o jogo. Faltou fazer o gol ali, no detalhe”, concluiu o zagueiro Bruno Silva.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_