BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Troféu do Interior: Campeão, Léo Ortiz revela que título do Campeonato Paulista era prioridade para o RB Bragantino

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
Atual campeão Brasileiro da Série B, o RB Bragantino conquistou o inédito título do Troféu do Interior - Crédito: Ari Ferreira

Da Redação
Barueri, SP, 04 de agosto de 2020

Sem a sonhada e planejada conquista do título do Campeonato Paulista da Série A1, o RB Bragantino conquistou nesta terça-feira (04) o inédito título do Troféu do Interior após vencer o Guarani por 1 a 0, em partida disputada na Arena Barueri, em Barueri (SP). Já o zagueiro Léo Ortiz, ex-Sport Recife e Internacional (SP), destacou a importância do torneio e ressalta a confiança do time para a estréia no Campeonato Brasileiro da Série A dante do Santos.

“Lógico que a gente sabe que não era o que esperávamos, que a torcida esperava. Era o título do Paulistão mesmo. Mas, infelizmente, caímos fora e apareceu a oportunidade de chegar na semifinal de um troféu também importante e tradicional de São Paulo, que é o Troféu do Interior. Encaramos de uma forma muito concentrada os dois jogos, conseguimos a classificação contra o Botafogo (SP), agora conseguimos uma boa vitória”, declarou o zagueiro Léo Ortiz, autor do gol do título.

O defensor do Massa Bruta entende que o placar poderia ter sido maior em virtude do futebol apresentado pela equipe do técnico Felipe Conceição, mas entende que a conquista inédita pode elevar a confiança do elenco para a estréia na elite do futebol brasileiro contra o Santos, fora de casa.

“Lógico que poderia ter sido melhor pelas situações que criamos também, mas o importante é ganhar um título hoje e chegar no domingo confiante por ter vencido esse jogo”, afirmou.

Em contrapartida, o técnico Felipe Conceição acredita que o time teve um bom desempenho nas duas partidas que realizou no Troféu do Interior e na fase quartas de final do Campeonato Paulista da Série A1 contra o Corinthians. O comandante do selecionado da cidade de Bragança Paulista (SP) afirmou que apesar da eliminação no Paulista, o elenco ganhou experiência e pode aplicar esse conhecimento durante a disputa do Campeonato Brasileiro da Série A.

“Decisão não se joga bem, se ganha. A gente entrou no jogo nervoso, até por que era uma decisão. Soubemos jogar e foi um bom teste pra gente. Fizemos dois jogos decisivos, além do Corinthians. Contra o Corinthians não conseguimos e nesses dois [Botafogo (SP) e Guarani] passamos e isso cria uma casca e experiência no grupo e com certeza vamos levar para o [Campeonato Brasileiro]”, concluiu.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_