BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Paulistão: Tiago Nunes destaca equilíbrio entre Corinthians e Palmeiras no 1º jogo da final

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
O técnico Tiago Nunes acredita que o Corinthians possa manter o nível de apresentação da primeira partida no jogo decisivo contra o Palmeiras - Crédito: Rodrigo Coca

Da Redação
São Paulo, SP, 05 de agosto de 2020

O Corinthians empatou o primeiro jogo da final do Campeonato Paulista 2020 nesta quarta-feira (05) contra o Palmeiras. O placar de 0 a 0 na Arena Corinthians faz com que as duas equipes cheguem em pé de igualdade para a grande decisão, marcada para o sábado (06), às 16h30, no Allianz Parque. De acordo com o técnico Tiago Nunes o clássico foi um jogo muito parelho e com destaque para o sistema defensivo alvinegro, que foi eficiente do começo ao fim, além da produção ofensiva da equipe principalmente na primeira etapa.

“(Foi) um jogo muito equilibrado, as duas equipes buscando um jogo bastante competitivo, duas características de jogo bem diferentes, o time do Corinthians tentando trabalhar mais a bola, usar o jogo de aproximação, de pé em pé, tivemos um bom volume no primeiro tempo e um pouco de dificuldade no segundo, e acabou fazendo com que o jogo não tivesse muitas chances de gol”, analisou.

Tiago elogiou a segurança defensiva que o time demonstrou na Arena Corinthians nesta quarta-feira, e, em sua avaliação, o time foi bem em uma difícil partida na final estadual. “Creio que defensivamente a gente fez mais uma partida muito boa, a gente conseguiu trabalhar bem compacto com uma linha defensiva mais alta, e é difícil contra uma equipe que tem jogadores de muita velocidade e usa muito da bola longa. É uma final, e final normalmente é notabilizada por poucas chances de gol”, explicou.

Ele também falou sobre o retorno do volante Victor Cantillo ao futebol. O atleta fez seu primeiro jogo desde a pausa do Paulistão em virtude da pandemia do novo Coronavírus, entrando no segundo tempo do Derby desta quarta-feira (05).

“Cantillo é um atleta que vinha jogando como titular, é um jogador de muita qualidade de jogo todos conhecem, teve dificuldade para retomar a parte física quando retomaram os treinos, e depois com uma semana e meia de treinos ainda teve a situação do Covid, e a gente procurou fazer um trabalho de recuperação”, avaliou.

O técnico alvinegro acredita que, para a próxima partida, o time deve manter o futebol apresentado no primeiro tempo do jogo, onde o time teve volume ofensivo enquanto o jogo não esteve tão travado no meio-campo.

“Não tem como fazer uma previsão do que o adversário vai propor. A nossa ideia é tentar manter a mesma perspectiva, de uma equipe que tente jogar, que coloque a bola no chão procurando os espaços e as triangulações, um jogo que privilegie que a bola tente chegar com um pouco mais qualidade no campo de ataque, e também ver o que o adversário vai nos ofertar de espaço no jogo da volta. Mas o que fica é que será um jogo muito equilibrado, muito parelho, e que os detalhes farão a diferença para definir a equipe que vai vencer”, concluiu.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_