BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Série D: Após polêmica, presidente do Rio Branco (AC) descarta contratação do atacante Jobson

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
Ex-Botafogo (RJ) e atualmente no União Cacoalense (RO), o atacante Jobson teve seu nome aventado como possível reforço do Rio Branco (AC) - Crédito: Vitor Silva

Antônio Boaventura
Rio Branco, AC, 05 de agosto de 2020

Depois da polêmica provocada pela contratação do goleiro Bruno Fernandes, ex-Flamengo e condenado pela morte da modelo Elisa Samúdio, o Rio Branco (AC) também foi alvo de nova repercussão no futebol nacional. Desta vez, o clube da capital do Acre aventou a possibilidade de contratar o atacante Jobson, ex-Botafogo (RJ), que atualmente defende as cores do União Cacoalense (RO), porém, negada por Valdemar Neto, presidente do Estrelão.

“O que houve foi uma conversa com o Wesley [Dias], da Cacoalense, que contratou o Jobson e tem contrato até 2021. O campeonato rondoniense começa em novembro e queria botar os jogadores dele para não ficar parado e foi quando surgiu a conversa sobre o Jobson e não teve nada de concreto. O presidente falou que está treinando e está numa grande forma e como vazou puxaram até a ficha criminal do rapaz”, explicou Valdemar Neto, presidente do Rio Branco (AC).

O mandatário daquela agremiação do estado do Acre descartou a contratação do ex-atacante do Botafogo (RJ) e Brasiliense e afirmou que a repercussão sobre esta possibilidade foram extremamente negativas para o clube. O mesmo também destacou que os problemas judiciais em que o atleta possui com a Justiça não seria problema para sua eventual contratação. Jobson possui contrato com o time rondoniense até meados do próximo ano. O campeonato em Rondônia está previsto para ser iniciado em novembro.

“Essa conversa não teve prosseguimento e a gente não vai contratar o Jobson. Apenas perguntamos sobre o atleta. Tem muita gente contra da mesma forma que houve na contratação do [goleiro] Bruno [Fernandes]. Não pelo fato de pressão e muito menos pelo fato do passado dele, até por que isso pra mim se ele tiver pago a Justiça não teria problema nenhum. Trata-se de um grande jogador”, concluiu.

Além do Campeonato Acreano, que está paralisado por conta do avanço da pandemia provocada pelo Covid-19 desde o dia 17 de março, o Rio Branco (AC) disputa nesta temporada o Campeonato Brasileiro da Série D. No primeiro turno da competição estadual, o Estrelão ficou na terceira posição do grupo A com 9 pontos conquistados em 4 jogos realizados, ficando fora da fase semifinal. Na competição nacional, o time está no grupo 1 ao lado do Atlético (AC), Bragantino (PA), Fast Club, Galvez, Independente (PA) e Vilhenense.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_