BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Série D: Fabian Volpi classifica como importante período de preparação do Joinville antes da estréia no Brasileiro

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
Com a camisa do Joinville, o goleiro Fabian Volpi disputa pela terceira vez o Campeonato Brasileiro da Série D - Crédito: Vitor Forcellini

Da Redação
Joinville, SC, 05 de agosto de 2020

O elenco do Joinville já iniciou a preparação para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. A estreia da equipe catarinense deve acontecer entre os dias 19 e 20 de setembro, diante do Grêmio Novorizontino. Até lá, o objetivo é aproveitar o período de treinamentos, como destaca o goleiro Fabian Volpi. A equipe catarinense foi rebaixada da Série C do Brasileiro na temporada anterior e eliminada do Campeonato Catarinense no último dia 30.

“Vai ser um período importante para o nosso grupo. Vamos trabalhar bastante o aspecto físico, já que ficamos quase quatro meses sem atuar, além de poder aprimorar a parte técnica. Queremos aproveitar esses dias da melhor forma, para que possamos iniciar a Série D em boas condições”, avaliou o arqueiro, que está no JEC desde o início da temporada.

Aos 23 anos, Fabian Volpi disputou a Série D em duas oportunidades. Ele defendeu o Inter de Lages nas edições de 2017 e 2018. Agora, espera ajudar o Joinville na busca pelo acesso. Joinville e Grêmio Novorizontino estão presentes no grupo 8 do último nível do futebol nacional. A chave ainda conta com São Luiz (RS), Atlético Tubarão (SC), Caxias, Marcílio Dias, Pelotas e São Caetano.

“A Série D é uma competição muito disputada e que não costuma dar chances para o erro. Neste ano, teremos uma fase de grupos maior do que nas últimas edições, o que deverá ser positivo. Vamos pensar jogo a jogo para alcançar o principal objetivo do clube, que é o acesso”, concluiu o goleiro, que em Santa Catarina também atuou por clubes como Hercílio Luz e Metropolitano.

No Campeonato Catarinense desta temporada, o Joinville foi eliminado na fase quartas de final pelo Brusque, atual campeão Brasileiro da Série D, Copa Santa Catarina e Recopa Catarinense. Na primeira fase da competição estadual, o time da cidade de Joinville (SC) ficou na sétima colocação com 10 pontos conquistados em nove jogos realizados. Classificado à fase seguinte, o JEC foi superado pelo Bruscão, que venceu os dois confrontos (1 a 0 e 2 a 1).

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_