BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Troféu Inconfidência: Final entre Cruzeiro e Uberlândia é suspensa após 13 infectados no clube do interior mineiro

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
Final do Troféu Inconfidência foi cancelada por conta dos casos de Covid-19 no Uberlândia - Crédito: Divulgação

Da Redação com Agência Brasil
Belo Horizonte, MG, 05 de agosto de 2020

A final do Troféu Independência que seria na noite de hoje (5) foi cancelada. A partida entre Cruzeiro e Uberlândia, no estádio Governador Magalhães Pinto, o Mineirão, em Belo Horizonte (MG), foi suspensa após 13 integrantes do Uberlândia, entre jogadores e comissão técnica, testarem positivo para o novo coronavírus (Covid-19). Na fase anterior, a Raposa eliminou a Patrocinense, enquanto o Uberlândia despachou o Boa Esporte.

De acordo com a Federação Mineira de Futebol (FMF) os atletas infectados estavam assintomáticos, mas não houve tempo hábil para contraprovas e a solução encontrada foi o cancelamento da partida. Solidário à situação do Uberlândia, o Cruzeiro formalizou junto à FMF a intenção de abrir mão da disputa final do Troféu Inconfidência, e sugeriu à entidade que o clube do Triângulo Mineiro fosse declarado campeão. Pelo Twitter a Raposa homenageou o novo campeão.

O mini-torneio do Troféu Inconfidência reúne as equipes posicionadas do 5º ao 8º lugares no campeonato mineiro. Por meio de nota oficial, a FMF esclareceu que as semifinais do campeonato mineiro seguem mantidas, pois as equipes envolvidas – Atlético (MG), América (MG), Tombense, Caldense – apresentaram 100% dos exames RT-PCR negativos.

Em vídeo, no Instagram, o presidente do Uberlândia, Flavio Gomide, lembrou que os jogadores e membros da comissão técnica encontram-se isolados e sob a orientação do departamento médico do clube. O dirigente chegou a cogitar inclusive a convocação de outros atletas para disputar a final, mas a ideia não prosperou.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_