BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Alagoano: Mesmo à distância, Rafael Longuine festeja título Estadual do CRB sobre o rival CSA

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
Emprestado pelo Santos ao CRB, Rafael Longuine disputou duas partidas pelo Galo da Pajuçara no Alagoano e marcou um gol - Crédito: Aílton Cruz

Da Redação
Santos, SP, 06 de agosto de 2020

Em recuperação da cirurgia realizada no joelho em meados de março, o meia Rafael Longuine, emprestado pelo Santos ao CRB, festejou na cidade de Santos (SP) a conquista do título desta temporada do Campeonato Alagoano pelo Galo da Pajuçara sobre o CSA, seu maior rival. No Litoral Paulista, o atleta realiza trabalho de fisioterapia e deve voltar a integrar o elenco do clube vermelho e branco das Alagoas durante a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B.

“Passei o dia como se estivesse concentrado com o time. À noite, vesti o uniforme completo e torci bastante diante da TV em meu apartamento aqui em Santos. Fiquei muito feliz pelos meus companheiros e pela torcida do CRB e me sinto também campeão. Aliás, os dirigentes do clube prometeram enviar a medalha nos próximos dias e esse título vai também para o meu currículo”, declarou Longuine, que participou de dois dos nove jogos da campanha da equipe na competição e marcou um gol.

O gol do título foi marcado por Igor Silva. Na semana anterior, o meia que foi cedido por empréstimo pelo Santos ao CRB até o final do ano, completou três meses da cirurgia para reconstrução do ligamento do joelho direito, lesionado no dia 11 de março, durante o jogo em que sua equipe venceu o Cruzeiro por 2 a 0, no Mineirão, em duelo válido pela terceira fase da Copa do Brasil.

“Estou indo todos os dias ao departamento de fisioterapia do Santos, no CT Rei Pelé. Além disso, ainda faço um trabalho complementar de fortalecimento muscular em casa. As coisas estão evoluindo dentro do esperado, o que me deixa cada vez mais motivado para me empenhar em cada atividade de recuperação”, concluiu o meio-campista.

A campanha do Galo da Pajuçara nesta edição do Campeonato Alagoano foi composta por 5 vitórias, 2 empates, 2 derrotas, 13 gols marcados e outros 4 sofridos em 9 jogos realizados por aquela competição estadual. O CRB terminou a primeira fase na liderança do campeonato nos critérios de desempate com 13 pontos ganhos, a mesma do rival CSA. Na etapa semifinal superou o ASA nas cobranças de pênaltis e na decisão do certame venceu o Azulão do Mutange pelo placar de 1 a 0.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_