BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Letônia: Diante do Jelgava (LAT), Stênio Júnior comemora seu 2º gol com a camisa do Riga (LAT)

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
O atacante brasileiro Stênio Júnior marcou nesta sexta-feira (07) seu primeiro gol com a camisa do Riga (LAT) - Crédito: Divulgação

Da Redação
Riga, LAT, 07 de julho de 2020

O Riga (LAT) está sobrando na temporada. Jogando nesta sexta-feira (07) no Skonto Stadium, em Riga (LAT), capital da Letônia, o time do brasileiro Stênio Júnior venceu o Jelgava (LAT) pelo placar de 3 a 0 e obteve sua 12ª vitória em 13 rodadas disputadas pelo campeonato nacional daquela país. Naquele confronto, Júnior marcou seu segundo gol com a camisa da equipe letoniana, que lidera de forma isolada aquela competição nacional.

Contudo, o resultado garantiu a 11ª vitória consecutiva do líder Riga (LAT) no Campeonato Letão, a Optibet Virslīga. Com o triunfo conquistado nesta sexta-feira, em seus domínios, o selecionado do atacante brasileiro, que alcançou a marca de 36 pontos ganhos em 13 jogos realizados, abriu oito pontos de vantagem sobre o RFS (LAT), segundo colocado na tabela de classificação com 28 pontos conquistados em 12 jogos realizados.

Autor do gol que abriu o placar, o atacante comemorou o fato de ter ajudado sua equipe a conquistar o 11º triunfo consecutivo na competição. “Assim como vem acontecendo desde o início do campeonato, em junho, fizemos mais uma grande atuação e a vitória foi merecida. Ganhar 12 jogos em 13, sendo 11 em sequência, é uma façanha e tanto e mostra que estamos firmes na luta para manter a hegemonia nacional”, declarou Stênio.

Natural de Fortaleza (CE), Stenio Marcos da Fonseca Salazar Júnior nasceu no dia 10 de junho de 1991. Sua trajetória no futebol teve início no Horizonte, clube da primeira divisão cearense, onde permaneceu até 2013, quando foi contratado pelo Litex Lovech (BGR). Após empréstimo ao Pelister (MKD), transferiu-se ao Shkendija (MKD), em 2014. Nas cinco temporadas seguintes, conquistou duas edições do campeonato e duas da Copa da Macedônia, além de disputar em diversas oportunidades a Liga dos Campeões e a Liga Europa. Ele conquistou diversos títulos na Macedônia entre 2014 e 2019.

Na 1ª colocação do Campeonato Letão, a Optibet Virslīga, com 36 pontos conquistados em 13 jogos realizados, o Riga (LAT) encara neste terça-feira (11), ás 12h [Horário de Brasília (DF)], no estádio Skonto Stadions, em Riga (LAT), o Daugavpils (LAT), 5º colocado com 15 pontos ganhos. O duelo é válido pela 14ª rodada daquela competição nacional. O campeão garante vaga na fase de classificação para a próxima edição da Liga dos Campeões da Europa, enquanto o vice-campeão e o terceiro colocado disputam a Liga Europa.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_