BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Série B: Leandro Silva afirma que América (MG) está preparado para a estréia diante da Ponte Preta

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
O lateral-direito Leandro Silva entende que o América (MG) está preparado para a estréia na Série B diante da Ponte Preta - Crédito: Divulgação

Da Redação
Belo Horizonte, MG, 07 de agosto de 2020

O América (MG) inicia neste sábado (08) sua trajetória na edição 2020 do Campeonato Brasileiro da Série B. O adversário é a Ponte Preta, em confronto marcado para ás 21h, no estádio Dr. Oswaldo Teixeira Duarte, o Canindé, em São Paulo (SP). Apesar da eliminação na fase semifinal do Campeonato Mineiro frente ao Atlético (MG), o lateral-direito Leandro Silva afirma que o Coelho das Minas Gerais está preparado para o desafio nesta estréia pelo segundo nível do futebol nacional.

No entanto, por conta do avanço da pandemia provocada pelo Covid-19 nas cidades da região em que se encontra o município de Campinas (SP), a Macaca não pode mandar suas partidas no estádio Moisés Lucarelli. Remanescente do elenco que levou o Coelho à quinta colocação no ano passado, o lateral Leandro Silva mostra-se motivado e garante que o time está preparado para iniciar a competição com um resultado positivo, mesmo mostrando respeito pelo adversário.

“A Ponte Preta voltou muito bem da quarentena e fez grande campanha no Paulista, em que chegou às semifinais. Sabemos que o jogo de amanhã (sábado) será bastante complicado, mas estamos focados e a meta é estrear na Série B com um bom resultado”, declarou o lateral-direito Leandro Silva.

De acordo com Leandro Silva, a eliminação no Campeonato Mineiro, em que o América foi superado pelo Atlético na semifinal, já é página virada para o elenco do Coelhão. “Lutamos bastante, mas não foi possível chegar à decisão. A semifinal do estadual já é passado e temos que olhar para a frente. A luta para voltar à Série A nacional é nosso principal objetivo na temporada e acreditamos que temos totais condições de dar esse presente para nossa torcida”, finalizou o lateral.

Semifinalista da edição desta temporada do Campeonato Mineiro, o América (MG) faz neste sábado (08), ás 21h, no estádio Dr. Oswaldo Teixeira Duarte, o Canindé, em São Paulo (SP), sua estréia no Campeonato Brasileiro Brasileiro da Série B. Seu adversário será a Ponte Preta. Na próxima terça-feira (11), ás 21h30, o Coelho Mineiro recebe o Cuiabá, no estádio Raimundo Sampaio, a Arena Independência, em Belo Horizonte (MG). Os quatro primeiros colocados garantem o acesso para a elite do futebol nacional em 2021, enquanto os quatro últimos são rebaixados para a Série C.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_