BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Série B: Luiz Henrique valoriza empate do Brasil de Pelotas (RS) na estréia do Brasileiro diante do Cuiabá

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
O atacante Luiz Henrique aprovou o resultado obtido pelo Brasil de Pelotas (RS) diante do Cuiabá - Crédito: Divulgação

Antônio Boaventura
Cuiabá, MT, 07 de julho de 2020

Depois de encerrar sua participação no Campeonato Gaúcho com derrota no clássico pelotense diante do Pelotas por 2 a 1, o Brasil de Pelotas (RS) fez nesta sexta-feira (07) sua estréia na edição desta temporada do Campeonato Brasileiro da Série B. Fora de seus domínios, o Xavante empatou em 0 a 0 com o Cuiabá, na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT). Diante deste cenário, o atacante Luiz Henrique valorizou o resultado obtido pela Rubro-Negro gaúcho naquele confronto.

No ano anterior, a equipe da cidade de Pelotas (RS) encerrou sua participação no segundo nível do futebol nacional na 14º colocação na tabela de classificação com 44 pontos conquistados em 38 jogos disputados. Sua campanha foi composta por 11 vitórias, 11 empates, 16 derrotas, 31 gols marcados e outros 47 sofridos. A equipe gaúcha teve 38% de aproveitamento dos pontos disputados. e ficou à apenas cinco pontos da zona de rebaixamento para a Série C.

Já o jovem atacante Luiz Henrique, que fez contra o Cuiabá sua terceira partida pela equipe profissional do Brasil de Pelotas (RS), valorizou o empate sem gols obtido pelo time contra o Dourado na condição de visitante. Ele também ressaltou as qualidades do selecionado do técnico Marcelo Chamusca, que segundo o mesmo, é um time de boa qualidade técnica e organizado dentro de campo.

“Fico feliz pela minha estréia no [Campeonato] Brasileiro [da Série B], que é um campeonato importante pra mim que sou novo. Feliz com a volta do Brasil [de Pelotas (RS)] e sabíamos que seria difícil [essa partida contra o Cuiabá]. O time deles é muito organizado e bom. Acho que a gente fez uma boa partida e soube suportar as dificuldades. Temos que erguer a cabeça para que possamos sair com os três pontos no próximo jogo em casa”, disse Luiz Henrique.

Depois de empate em 0 a 0 diante do Cuiabá nesta sexta-feira (07), em confronto disputado na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT), o Brasil de Pelotas (RS) volta suas atenções para o confronto contra a Ponte Preta, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Esta partida está prevista para acontecer nesta terça-feira (11), ás 19h15, no estádio Bento de Freitas, em Pelotas (RS). Os quatro primeiros colocados garantem vaga na elite do futebol nacional de 2021, enquanto os quatro piores são rebaixados à Série C.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_