BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Baiano: Com a camisa do Bahia, Matheus Saldanha comemora 1º título como atleta profissional

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
Depois de bater o Atlético (BA) na decisão por pênaltis pelo placar de 7 a 6, o Bahia conquistou o tricampeonato Baiano - Crédito: Felipe Oliveira

Da Redação
Salvador, BA, 08 de agosto de 2020

Revelado nas categorias de base do Audax, o atacante Matheus Saldanha, 20 anos, comemorou neste sábado (08) com a camisa do Bahia seu primeiro título como atleta profissional. Na ocasião, o Tricolor da “Boa Terra” superou na decisão por pênaltis o Atlético (BA) por 7 a 6 após empate em 1 a 1 no tempo normal, e ficou como o título Baiano desta temporada. Saldanha marcou um gol em 12 jogos pelo time baiano naquela competição estadual.

“Queria sair daqui com esse caneco, primeiro título como profissional. Espero esse ano ganhar outros. Felicidade imensa. Vim bem tranquilo porque venho treinando. Estava sendo o primeiro batedor no decorrer do jogo. Pedi ao professor para ser o primeiro ou ser o quinto. Ele optou pra ser o quinto. Sabia onde colocar a bola”, declarou o jovem atacante Matheus Saldanha.

Em contrapartida, o técnico Roger Machado elogiou a qualidade técnica do experiente atacante Clayson, ex-Ponte Preta e Corinthians. Ele também ressaltou a má fase que o atleta atravessa, mas entende que o mesmo possa superar este momento com oportunidades dentro das quatro linhas. Pelo Campeonato Baiano, o ex-pontepretano esteve em campo em duas oportunidades e não marcou nenhum gol.

“O Clayson, todos nós sabemos o potencial e o que ele pode nos oferecer. Não desisto fácil dos atletas, até porque esse grupo foi formado e eu não posso tirar a confiança de um atleta, permitindo que ele se recupere dentro de campo para oferecer o que de melhor ele pode fazer. Hoje ele entrou bem. Penso que a mudança de lado pode ajudá-lo. Clayson é um jogador de vitória pessoal. Ele não tem conseguido muito em alguns momentos. É um jogador importante, e a gente conta muito com ele”, encerrou.

Com a vitória por 7 a 6 na disputa por pênaltis sobre o Atlético (BA) após empate em 1 a 1 no tempo normal, o Bahia conquistou o tricampeonato Baiano. O time do técnico Roger Machado terminou a primeira fase do Campeonato Baiano na liderança isolada com 18 pontos conquistados em 9 jogos realizados. Na semifinal, o Tricolor de Aço eliminou a Jacuipense com uma vitória (2 a 0) e um empate (2 a 2). Na decisão, a equipe superou o Carcará nos pênaltis após dois empates (0 a 0 e 1 a 1).

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_