BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Baiano: Vice-campeão, Agnaldo Liz comemora participação do Atlético (BA) em competições nacionais no próximo ano

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
O técnico Agnaldo Liz festejou a conquista do vice-campeonato Baiano pelo Atlético (BA) - Crédito: Divulgação

Da Redação
Salvador, BA, 08 de agosto de 2020

Com a conquista do vice-campeonato Baiano desta temporada, o Atlético (BA) conquistou vagas na próxima edição da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro da Série D. Diante deste cenário, o técnico Agnaldo Liz valorizou as conquistas e projetou a disputa do último nível do futebol nacional neste ano pelo clube da cidade de Alagoinhas (BA). Na final daquela competição estadual, o Carcará foi superado pelo Bahia na decisão por pênaltis pelo placar de 7 a 6 após dois empates no tempo normal (0 a 0 e 1 a

“Temos a Série D e ano que vem teremos calendário. É isso que faz um time crescer e a torcida se mobilizar com grandes jogos. Patrocinadores também vão vir. Alagoinhas (BA)precisava disso e fico feliz em fazer parte. A gente entrou fortalecido pelo fato do Bahia não ter conseguido a vantagem no primeiro jogo. Tivemos uma situação de desgaste por estar com um a menos no primeiro jogo, mas a gente se recompôs”, declarou o técnico Agnaldo Liz.

O comandante do Carcará também elogiou a postura de seus comandados dentro das quatro linhas e afirmou que ficou surpreso com a escalação do time do Bahia para o jogo decisivo do Campeonato Baiano. De acordo com Liz, o Tricolor de Aço atuou como time grande e, por isso, conquistou o empate que levou a decisão para a disputa por pênaltis. As duas equipes não decidiam um título Estadual há 47 anos. Naquela ocasião, a taça também ficou com o Esquadrão da “Boa Terra”.

“A gente imaginava que eles viriam com a equipe principal e entramos para fazer um grande jogo, jogar dentro das suas características. A equipe esteve bem postada, agrediu, anulamos as peças do Bahia, saímos na frente e tivemos uma bobeira na retenção de bola no nosso lado direito. Naquele momento ali eles conseguiram penetrar e tiveram a felicidade do empate. A gente estava com o jogo controlado, mas eles tiveram o ímpeto de uma equipe grande e buscaram o resultado”, concluiu.

Com a derrota por 7 a 6 na disputa por pênaltis diante do Bahia após empate em 1 a 1 no tempo normal, o Atlético (BA) conquistou o vice-campeonato Baiano. O time do técnico Agnaldo Liz terminou a primeira fase do Campeonato Baiano na vice-liderança com 17 pontos conquistados em 9 jogos realizados. Na semifinal, o Tricolor de Aço eliminou a Juazeirense com uma vitória (4 a 1) e uma derrota (2 a 0). Na decisão, a equipe foi superada pelo Tricolor de Aço nos pênaltis após dois empates (0 a 0 e 1 a 1).

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_