BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

França: Reforço do Guingamp (FRA), Philipe Sampaio destaca competitividade do futebol francês

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
O zagueiro Philipe Sampaio trocou nesta temporada o Tondela (POR) pelo Guingamp (FRA) - Crédito: Divulgação

Da Redação
Guingamp, FRA, 08 de agosto de 2020

O zagueiro brasileiro Philipe Sampaio já realiza os primeiros treinamentos com o plantel do Guingamp (FRA), sua nova equipe após destacar-se no Tondela (POR) na campanha da manutenção do clube no Campeonato Português da última temporada. O defensor de 25 anos assinou contrato válido por quatro temporadas. O defensor revelou sua empolgação com o novo desafio e enaltece estrutura do clube francês. Seu contrato é de quatro temporadas com o clube francês.

“Estou muito feliz e empolgado com essa nova etapa da minha carreira. Eu estava em Portugal, em uma grande liga, onde fiz uma excelente temporada pelo Tondela e agora venho para outro grande centro do futebol mundial, que é a França, para um clube onde também jogaremos uma liga muito competitiva, onde sei que tanto eu, quanto o Guingamp, iremos crescer muito. Vou dar meu máximo, como sempre fiz, e buscar com todas as forças os objetivos do clube na temporada”, disse Sampaio.

Integrado ao novos companheiros e em trabalho de pré-temporada, o jogador elogiou a estrutura da equipe francesa. “Fiquei impressionado com a estrutura do clube, o Guingamp proporciona tudo para os jogadores, é uma estrutura realmente muito boa, tanto de academia quanto dos campos de treinamento. É de impressionar. Tenho certeza que faremos uma excelente temporada”, concluiu.

Com a camisa do Tondela (POR), Philipe Sampaio foi crucial para a campanha de manutenção da equipe na elite do futebol português. Ao todo, disputou 23 jogos (21 como titular), fez dois gols e duas assistências. De acordo com as estatísticas da plataforma Wyscout, o camisa 94 obteve 70% de ações bem sucedidas em campo, 84% de precisão nos passes, 67% de êxito em duelos aéreos, 60% de sucesso em duelos defensivos e média de 10,7 bolas recuperadas por partida.

Formado nas categorias de base de Santos e São Paulo, Philipe Sampaio desembarcou na Europa com apenas 19 anos, onde consolidou-se como atleta profissional. O zagueiro defendeu Boavista (POR), Akhmat Grozny (RUS), Feirense (POR) e Tondela (POR). Em solo europeu, são 119 jogos, 7 gols e quatro assistências.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_