BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Paulistão: Vice-campeão, Tiago Nunes valoriza campanha do Corinthians após derrota para o Palmeiras

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
O técnico Tiago Nunes valorizou a campanha do Corinthians no último Campeonato Paulista da Série A1 - Crédito: Rodrigo Coca

Antônio Boaventura
São Paulo, SP, 08 de agosto de 2020

De pretenso candidato ao rebaixamento à vice-campeão. Esta foi a trajetória do Corinthians na edição do Campeonato Paulista da Série A1, que foi encerrada neste sábado (08). Após o dramático empate em 1 a 1 no tempo normal, o Alvinegro de Parque São Jorge foi superado pelo Palmeiras, seu maior rival, na disputa por pênaltis pelo placar de 4 a 3 e ficou com o vice-campeonato da competição. Já o técnico Tiago Nunes valorizou a campanha da equipe e elogiou o empenho dos atletas.

“Fizemos uma atuação de Corinthians, lutando, acreditando até o final, tentando superar nossos próprios limites. Parabéns a todos que trouxeram o Corinthians para essa final, e mais uma vez, o trabalho segue na busca da melhora constante. Partindo do princípio que é um ano de transformação, de muitas mudanças na condução do futebol do clube, principalmente no elenco e na característica do jogo”, declarou o técnico Tiago Nunes.

Os maus resultados obtidos no começo do certame deixaram a equipe na lanterna de seu grupo e nas últimas posições da tabela de classificação geral do Campeonato Paulista da Série A1, além da eliminação, ainda, na segunda fase da Copa Libertadores para o Guarany (PAR). Nunes acredita que o período superior à quatro meses de paralisação dos campeonatos por conta da pandemia provocada pelo Covid-19 foi essencial para ajustar a equipe.

“Entendemos que é natural uma oscilação no início da temporada. Tivemos dificuldade com resultados, até jogos muito bom mas que tivemos problema com isso. A pausa da pandemia foi um tempo que nos ajudou a refletir e reorganizar os conceitos que tínhamos na equipe, e aí voltamos muito bem, entregando consistência e bons resultados”, concluiu.

Vice-campeão Paulista desta temporada, o Corinthians perdeu o título para o Palmeiras na disputa por pênaltis pelo placar de 4 a 3 após dois empates [0 a 0 e 1 a 1] nas duas partidas da decisão. Na primeira fase, o Alvinegro Paulista terminou na segunda colocação do grupo D com 17 pontos conquistados em 12 jogos realizados. Nas quartas de final eliminou o RB Bragantino ao vencer o adversário por 2 a 0 e superou o Mirassol na semifinal com uma magra vitória por 1 a 0.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_