BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Rússia: Campeão Russo, Douglas Santos festeja conquista da Supercopa Russa pelo Zenit (RUS)

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
O lateral-esquerdo Douglas Santos conquistou três títulos com a camisa do Zenit (RUS) na temporada anterior - Crédito: Divulgação

Da Redação
Moscou, RUS, 08 de agosto de 2020

O Zenit (RUS) iniciou a temporada 2020/2021 da mesma maneira que encerrou a anterior, levantando taça. Após sagrar-se campeão da edição 2019/2020 do Campeonato Russo e da Copa da Rússia, o clube de São Petersburgo (RUS) conquistou nesta sexta-feira (07) a Supercopa do país do leste europeu. Título é o terceiro do clube que defende o lateral brasileiro Douglas Santos em 2020, após o Campeonato e a Copa da Rússia.

Aliás, a vitória do Zenit (RUS) 2 a 1 sobre o Lokomotiv (RUS) teve a participação direta do defensor brasileiro, que foi responsável pela assistência do primeiro gol, ao cruzar com precisão para Dzyuba finalizar de cabeça aos 14 minutos da etapa inicial. Ozdoev ampliou aos 24 do segundo tempo, com Corluka descontando aos 27. Este embate decisivo foi disputado na Arena CSKA, em Moscou (RUS).

“Garantimos o campeonato de forma antecipada no dia 5 de julho. Vinte dias depois faturamos a Copa e a Supercopa. Acho que é um recorde mundial ganhar três títulos em tão pouco tempo (risos). Estou muito feliz com mais essa taça e mais ainda por ter feito uma boa partida, participando diretamente da jogada do gol que abriu o caminho para a nossa vitória”, comemorou Douglas Santos.

Natural da cidade de João Pessoa (PB), o lateral-esquerdo Douglas Santos, 26 anos, começou a sua carreira nas categorias de base do Náutico. Depois vestiu as camisas da Udinese (ITA), Atlético (MG) e Hamburgo (GER) antes de desembarcar no Zenit (RUS). Em seu currículo constam os títulos dos jogos Olímpicos Rio-2016, Torneio de Toulon (2013 e 2014), ambos pela Seleção Brasileira, Copa do Brasil (2014), Campeonato Mineiro (2015), Campeonato Russo (2019/2020), Copa da Rússia (2019/2020) e Supercopa Russa (2020).

Atual campeão Russo, o Zenit (RUS) faz sua estréia na temporada 2020 / 2021 do Campeonato Russo nesta terça-feira (11), ás 12h [Horário de Brasília (DF)] diante do Rotor Volgorgrad (RUS), na Arena Volgograd, em Volgograd (RUS). O campeão garante vaga na fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa, enquanto o vice-campeão disputa a fase de classificação. Terceiro e quarto colocados disputam a Liga Europa e os dois últimos são rebaixados à segunda divisão do futebol russo.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_