BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Bulgária: Marquinhos Pedroso festeja estréia com vitória em clássico pelo Botev Plovdiv (BGR)

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
Na Bulgária, Marquinhos Pedroso revelou o desejo em disputar uma edição da Liga dos Campeões da Europa - Crédito: Divulgação

Da Redação
Plovdiv, BGR, 10 de agosto de 2020

Depois de Turquia, Hungria e Estados Unidos, Marquinhos Pedroso começou a escrever sua história no futebol búlgaro. Jogando em casa, o Botev Plovdov (BGR) venceu o Lokomotiv Plovdiv (BGR), no maior clássico da Bulgária, por 2 a 0. Além de festejar a conquista dos três pontos na rodada inaugural do Campeonato Búlgaro, o brasileiro revelou o desejo que disputar uma edição da Liga dos Campeões da Europa.

“Não poderia ter iniciado de uma maneira melhor. Vencer é bom, mas vencer um clássico tem um sabor diferente. Não vejo a hora de conhecer a força da nossa torcida por completo já que o público por aqui está liberado com apenas 50% da capacidade, mas vi alguns vídeos e ouvi o comentário do pessoal que já estava no clube. Em breve estaremos todos juntos novamente”, destacou Marquinhos Pedroso.

Aos 26 anos, o lateral-esquerdo sonha em disputar uma Champions League. Com 238 jogos na carreira, sendo 75 no futebol internacional, Marquinhos Pedroso já tem novo compromisso marcado. O confronto contra o CSKA Sofia (BGR), um dos clubes mais tradicionais do país, fora de casa, pela segunda rodada da Liga Búlgara. Ele ressaltou seu maior objetivo no Velho Continente é disputar uma edição da Liga dos Campeões da Europa.

“Acho que é o sonho de grande parte dos jogadores. Meu projeto na Europa é tentar disputar uma Champions. Para conseguirmos uma vaga na fase qualificatória temos que ser campeões. Estamos apenas na primeira rodada, mas o objetivo é buscar esse título para continuarmos sonhando com a Champions”, concluiu.

Na 3ª colocação do Campeonato Búlgaro, a Parva Līga, com 3 pontos conquistados em 1 jogo realizado, o Botev Plovdiv (BGR) encara neste domingo (16), ás 14h [Horário de Brasília (DF)], no estádio Stadion Bălgarska Armija, em Sofia (BGR), o CSKA Sofia (BGR), 6º colocado com 3 pontos ganhos. O duelo é válido pela 2ª rodada daquela competição nacional. O seis primeiros colocados disputam o título nacional, enquanto entre o 7º e o 14º colocado disputam o play-off do rebaixamento.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_