BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Estados Unidos: Ex-Palmeiras, Antônio Carlos pode conquistar 1º título pelo Orlando City (USA) nesta terça-feira

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
O zagueiro Antônio Carlos pode conquistar seu primeiro título pelo Orlando City (USA) nesta terça-feira (11) - Crédito: Divulgação

Da Redação
Orlando, USA, 10 de agosto de 2020

Reforço do Orlando City (USA) para esta temporada, o zagueiro Antônio Carlos, ex-Palmeiras, pode comemorar nesta terça-feira (11) o seu primeiro título no futebol dos Estados Unidos. Ele estará em campo contra o Portland Timbers (USA) na grande final da MLS is Back, torneio realizado em Orlando, na Flórida (USA). Emprestado pelo Alviverde de Palestra Itália, ele permance na terra do “Tio Sam” até o final deste ano.

“O objetivo é conquistar esse título para iniciar com o pé direito essa minha trajetória no futebol dos Estados Unidos. Estou muito adaptado ao país e ao estilo de jogo por aqui. Está sendo uma experiência incrível não só para mim, mas para a minha família também” revelou o jogador.

Aos 27 anos, o defensor é o único jogador de linha do Orlando City a ter jogado todos os minutos da competição até o momento e o líder do time em interceptações. A partida contra o Portland Timbers está programada para esta terça-feira (11), às 21h30, (horário de Brasília). “Acredito que consegui encaixar bem na equipe. Sofremos apenas cinco gols em seis jogos e isso foi um fator determinante para que a gente conseguisse chegar à final do torneio”, destacou Antônio Carlos, que está concorrendo para figurar na seleção da competição.

Antônio Carlos disputou as últimas três temporadas na Série A do Brasil. Ele permanece nos Leões norte-americanos por um ano com opção de compra. Pelo Palmeiras, o defensor atuou em 56 partidas, desde que chegou ao clube em julho de 2017. Antes de sua passagem pelo Verdão, o zagueiro vestiu as camisas do Avaí, Flamengo e Ponte Preta. Nesse período, ele registrou 43 aparições nos três clubes, marcando dois gols.

O jogador de 26 anos registrou 22 aparições, marcando um gol e adicionando uma assistência ao Palmeiras em 2018 em toda a série A, ajudando o Verdão a conquistar o título da liga. Nesse mesmo ano, ele registrou oito jogos pela Copa Libertadores, contabilizando uma assistência no torneio. Antônio Carlos fez 12 aparições pelo Palmeiras em 2019, nove no Campeonato Brasileiro e três na competição sul-americana.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_