BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Potiguar: Roberto Fernandes destaca conquista da liderança do América (RN) após vitória sobre o Globo (RN)

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
O técnico Roberto Fernandes comemorou a vitória do América (RN) sobre o Globo (RN) no retorno do Campeonato Potiguar - Crédito: Diego Simonetti

Da Redação
Natal, RN, 10 de agosto de 2020

O América (RN) vai dormir nesta segunda-feira (10) na liderança da Copa Rio Grande do Norte, 2º turno do Campeonato Potiguar. Isso por que o Mecão bateu o Globo (RN) por 2 a 0 – gols de Augusto e Edimar -, em partida disputada na Arena das Dunas, em Natal (RN), e torce por um tropeço do rival ABC (RN) diante do Santa Cruz (RN). Já o técnico Roberto Fernandes destacou a conquista dos três pontos contra o selecionado da cidade de Ceará-Mirim (RN).

“Começamos um primeiro tempo muito ansiosos e sabíamos da responsabilidade de buscar a vitória. Era uma oportunidade, mesmo que nós tínhamos dois jogos a menos que o adversário, mas já ultrapassamos, principalmente por se tratar de um confronto direto e buscar a liderança do segundo turno mesmo que provisória”, declarou o técnico Roberto Fernandes.

Contudo, o comandante americano ressaltou a interrupção da sequência de cinco jogos sem saber o que é vitória, além de destacar a grandeza do clube potiguar. O mesmo também valorizou a postura do Mecão durante o segundo tempo daquela partida válida pela 4ª rodada do segundo turno do Campeonato Potiguar. A equipe ainda tem pela frente mais três partida pelo returno do torneio estadual.

“Era uma sequência de cinco jogos sem vitórias em que pese nesses cinco jogos nós enfrentamos equipes da Série A [do Campeonato Brasileiro], mas o América (RN) é um time grande e tem camisa, além de muita cobrança. Acho que isso acabou atrapalhando um pouco. No segundo tempo a equipe voltou com uma postura diferente e fizemos o gol em um momento importante do jogo”, encerrou.

Na 1ª colocação da Copa Rio Grande do Norte, 2º turno do Campeonato Potiguar, com 10 pontos conquistados em 4 jogos realizados, o América (RN) encara nesta sexta-feira (14), ás 20h30, no estádio Manoel Leonardo Nogueira, em Mossoró (RN), o Potiguar, 7º colocado do torneio com 4 pontos. Os dois primeiros colocados garantem vaga na final. O campeão encara o ABC na decisão do Campeonato Potiguar. O time de pior campanha é rebaixado para a segunda divisão do futebol potiguar.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_