BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Série C: Edson Vieira aponta falta de ritmo e condição física como aspectos centrais da derrota do São Bento para o Brusque

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
O técnico Edson Vieira lamentou a segunda derrota do São Bento na disputa do Campeonato Brasileiro da Série C - Crédito: Divulgação

Da Redação
Sorocaba, SP, 13 de agosto de 2020

Apesar de atuar no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba (SP), o São Bento conheceu nesta quinta-feira (13) sua segunda derrota nesta atual edição do Campeonato Brasileiro da Série C. Já o técnico Edson Vieira entende que a falta de ritmo de jogo e a condição física do elenco foram aspectos que determinaram a derrota por 1 a 0 – gol de Everton Alemão -, para o Brusque, atual campeão Brasileiro da Série D.

“Jogamos contra uma boa equipe, que está há muito tempo junto. Fisicamente e com ritmo maior, eles sobraram dentro de campo. Mas tivemos a bola no final e dava para ter empatado. Precisei muito do Clebinho (preparador físico) para saber quem poderia colocar”, disse o técnico Edson Vieira.

Além do terceiro nível do futebol nacional, o Bentão também disputa o Campeonato Paulista da Série A2, que retorna na próxima quarta-feira (19). Depois de conhecer mais uma derrota na Série C do Brasileiro, o comandante do São Bento entende que o momento requer atenção à competição estadual, já que o selecionado da cidade de Sorocaba (SP) está fora da zona de classificação para a fase quartas de final.

“Sentia que a gente iria sofrer. Nós tentamos jogar de igual para igual com os adversários, mas não teve como. Vamos começar a pensar no próximo jogo. Temos um prazo curto agora para inscrever novos jogadores e suprir a saída de outros. Agora é pensar na Série A2”, concluiu.

Na 9ª colocação do grupo B do Campeonato Brasileiro da Série C com nenhum ponto conquistado em 2 jogos realizados, o São Bento encara na próxima segunda-feira (24), ás 20h, no estádio Heriberto Hülsen, em Criciúma (SC), o Criciúma, 6º colocado na competição nacional com 1 ponto ganho. Este confronto é válido pela 3ª rodada da competição nacional. Os quatro primeiros colocados de cada chave garantem vaga na fase quartas de final. Os semifinalistas conquistam o acesso para a Série B de 2021, enquanto os dois últimos de cada grupo são rebaixados à Série D da competição nacional.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_