BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Brasileirão: Antes de encarar o Corinthians, Grêmio oficializa venda de Everton ao Benfica (POR)

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
Depois de defender o Grêmio por mais de 6 temporadas, o atacante Everton "Cebolinha" acertou sua ida para o Benfica (POR) - Crédito: Sérgio Moraes

Da Redação com Agência Brasil
Porto Alegre, RS, 14 de agosto de 2020

Nesta sexta-feira (14), o Grêmio finalmente confirmou oficialmente a negociação do atacante Everton com o Benfica. O tricolor gaúcho anunciou o acerto através de perfis nas suas redes sociais. O jogador deixa o Grêmio após oito anos, nos quais conquistou seis títulos e foi convocado pela seleção brasileira, pela qual venceu uma Copa América. O atacante foi contratado em 2012, depois de se destacar pelo Fortaleza na Copa Carpina sub-16. Assim, Everton foi integrado ao time sub-17 do Grêmio em 2013.

“Dono de uma velocidade memorável, o cearense atravessou o país com o sonho de se tornar jogador de futebol e conquistou o Rio Grande do Sul, o Brasil, a América e o coração de todos os gremistas. Somos gratos, Everton, por tudo que fez pelas nossas cores”, diz a mensagem de agradecimento do Grêmio ao atacante.

Em 2016, ele já teve papel destacado na campanha do título da Copa do Brasil. O jogador marcou o gol de empate do 1 a 1 contra o Palmeiras que classificou o Grêmio às quartas de final. Na final também deixou o dele, na vitória por 3 a 1 sobre o Atlético Mineiro, no Mineirão. No ano seguinte, após ser opção a Fernandinho durante a temporada, coube a ele decidir um jogo de Mundial. A semifinal contra o Pachuca (MEX). Vitória tricolor por 1 a 0, gol de Cebolinha.

Dois anos depois se tornou titular absoluto, sendo fundamental nos títulos da Recopa Sul-Americana e do Gauchão. Neste momento recebeu a primeira convocação para a seleção brasileira, oportunidade na qual conquistou a Bola de Prata do Campeonato Brasileiro. Ao fim da temporada, foi o artilheiro do time com 19 gols.

Perto de realizar o sonho de jogar na Europa, Everton pode dizer que teve em 2019 o seu grande ano, sendo mais uma vez campeão gaúcho e figura central do time semifinalista da Libertadores. Além disso, o atacante também se destacou no título da Copa América pela seleção: fez gol na final, foi eleito o melhor jogador da partida e recebeu a Chuteira de Ouro, como artilheiro da competição.

Entre 2013 e 2020, Everton disputou 277 jogos e marcou 70 gols como profissional do Grêmio. Foi campeão da Libertadores, da Recopa Sul-Americana, da Copa do Brasil, de dois campeonatos gaúchos e de uma Recopa Gaúcha. Everton deixa no Grêmio outra marca expressiva: com 43 gols, é o maior artilheiro da nova Arena. Logo após a postagem do Grêmio, o Benfica também anunciou em suas redes sociais a confirmação do negócio.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_