BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Covid-19: Conmebol amplia número de inscritos para Libertadores e Sul-Americana

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
Conmebol amplia número de inscrições para equipes participantes da Copa Libertadores e da Copa Sul-Americana - Crédito: Henry Romero

Da Redação com Agência Brasil
Luque, PAR, 14 de agosto de 2020

A Conmebol ampliou de 30 para 40 o número de jogadores que podem ser inscritos na Copa Libertadores da América e na Copa Sul-Americana. A determinação foi publicada nesta quinta-feira (13), após reunião virtual do conselho da entidade. Desta forma, a Conmebol espera manter o nível de competitividade das equipes diante do cenário de imprevisibilidade devido à pandemia do novo coronavírus (covid-19).

A decisão leva em consideração o desgaste dos times, uma vez que campeonatos nacionais como os de Brasil, Paraguai e Uruguai reiniciaram, e clubes de Chile e Argentina, por exemplo, já retornaram os treinamentos. A ampliação do número de jogadores inscritos tem efeito direto em algumas equipes brasileiras. A Libertadores da América volta no dia 15 de setembro, com o Athletico (PR) em campo para enfrentar o Jorge Wilstermann, da Bolívia, fora de casa.

Ainda no dia 15 de setembro, o Santos joga contra o Olimpia (PAR), no estádio Urbano Caldeira, a Vila Belmiro, em Santos (SP). No dia 16 de setembro, o Internacional (PR) pega o América de Cali (COL), no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS). Já o Grêmio joga com a Universidad Católica (CHI), na mesma data, em Santiago (CHI). Também no dia 16, o Palmeiras tem compromisso contra o Bolívar (BOL), na altitude de La Paz.

Flamengo e São Paulo retornam à Libertadores no dia 17 de setembro. Com 100% de aproveitamento, o Rubro-Negro mede forças com o Independiente del Valle, do Equador, no estádio Chillogallo. Já o Tricolor faz o clássico com o River Plate, no Morumbi. A Copa Sul-Americana tem previsão de retorno no fim de outubro. Vasco e Bahia são os únicos representantes brasileiros que passaram da primeira fase. Fluminense, Fortaleza, Atlético-MG e Goiás foram eliminados.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_