BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Brasileirão: Tiago Nunes pede maior eficiência no ataque para o Corinthians após empate contra o Grêmio

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
O técnico Tiago Nunes espera que o Corinthians possa evoluir no setor ofensivo durante a Série A do Campeonato Brasileiro - Crédito: Rodrigo Coca

Da Redação
Porto Alegre, RS, 15 de agosto de 2020

Ainda sem vencer nesta edição do Campeonato Brasileiro da Série A, o técnico Tiago Nunes pediu maior eficiência no ataque para o Corinthians. A equipe de Parque São Jorge empatou em 0 a 0 neste sábado (15) com o Grêmio, em partida disputada na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS). O time gaúcho ainda desperdiçou uma cobrança de pênalti com Diego Souza. Agora, clube paulista busca seu primeiro triunfo na competição nacional diante do lanterna Coritiba.

“A gente tem que ter uma reflexão do que é ser ofensivo. Se for pegar a posse de bola, tivemos uma posse praticamente igual à do Grêmio. O que nos faltou foi um maior aproveitamento do setor ofensivo, na chegada à última parte do campo, os laterais chegarem um pouco mais, daqui a pouco encaixar um atacante de velocidade na equipe, que dê mais profundidade para se aproximar do Jô”, explicou o técnico Tiago Nunes.

Assim como Palmeiras, Botafogo (RJ), Bahia, Atlético (GO), Goiás, São Paulo e Vasco, o Corinthians tem um jogo a menos que os demais concorrentes por conta da decisão do Campeonato Paulista da Série A1 diante do Alviverde de Palestra Itália, que acabou interrompendo a sequência de três títulos estaduais consecutivos do corinthianos. No entanto, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não se pronunciou sobre a data do confronto contra o Dragão Goiano.

Já o goleiro Cássio, que viveu diante do Grêmio, mais um duelo contra o meia-atacante Diego Souza – o mais emblemático deles ocorreu na disputa da Copa Libertadores de 2012 -, elogiou o atleta, mas preferiu não revelar sua estratégia utilizada no momento da cobrança do pênalti. “O Diego [Souza] é um batedor de muita qualidade. Tentei esperar ao máximo. E o resto não posso falar. Podem ter outros no futuro e prefiro não comentar”, concluiu.

Na 15ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série A com apenas 1 ponto conquistado em 2 jogos realizados, o Corinthians recebe nesta quarta-feira (19), ás 21h30, na Arena do Corinthians, em São Paulo (SP), o Coritiba, 20º colocado na competição nacional com nenhum ponto ganho. Este confronto é válido pela 4ª rodada da competição nacional. Os seis primeiros colocados garantem vaga na próxima edição da Copa Libertadores, enquanto os quatro últimos são rebaixados à Série B da competição nacional.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_