Antônio Boaventura
Lisboa, POR, 15 de agosto de 2020
Com a vitória por 3 a 1 sobre o Manchester City (ENG) neste sábado (15) no estádio José Alvalade, em Lisboa (POR), o Lyon (FRA) volta a disputar uma semifinal de Liga dos Campeões da Europa depois de dez anos. E curiosamente, seu adversário naquela ocasião também foi o Bayern de Munique (GER). Já Juninho Pernambucano, diretor de futebol da equipe francesa, destacou a portura e comportamento dos atletas após a chegada do técnico francês Rudi Garcia.
“Que emoção! Há muito mérito. Os jogadores têm uma energia incrível. É preciso uma família, uma energia, um time que joga com humildade, um para o outro fazer esse tipo de coisa. É merecido por todos os jogadores, por toda a equipa. Eles fizeram muito esforço. Eles levaram muita maturidade durante o grande treinamento. Este é o OL! Você tem que estar perto dos torcedores e tudo se torna realizável”, explicou Juninho Pernambucano.
Os gols daquele embate foram marcados por Dembélé, em duas oportunidades, e Cornet para o Lyon (FRA), enquanto o belga Kevin De Bruyne marcou para os ingleses do Manchester City (ENG), que tem em seu comando o espanhol Pepe Guardiola. Na semifinal, a equipe francesa terá como adversário o Bayern de Munique (GER). Na etapa quartas de final, os alemães aplicaram de forma impiedosa uma goleada por 8 a 2 sobre o todo poderoso Barcelona (ESP).
“Estou muito orgulhoso. Eu sei que essa competição é muito difícil. Os substitutos mais uma vez marcaram a diferença. Moussa Dembélé fez tudo o que precisava fazer. Parabéns a todos, a todos os apoiadores. Devemos aproveitar e recuperar bem. Eu sei que esses momentos passam muito rápido. Devemos tirar proveito desses companheiros de equipe, desta amizade”, disse o brasileiro.
Diante deste cenário, Juninho Pernambucano entende que a disciplina dos atletas aliadas a organização e planejamento do técnico francês Rudi Garcia foram aspectos essências para que o Lyon (FRA) pudesse ficar entre as quatro melhores equipes da Liga dos Campeões da Europa nesta temporada. Ex-atleta do clube, Juninho valorizou a conquista do clube e elogiou o desempenho dos jogadores dentro da competição.
“Rudi Garcia deixou sua marca, colocou a disciplina. Nós crescemos. Agora precisamos de um pouco de humildade, calma. Outro gigante chega. É o coração que faz a diferença. Você não tem o direito de não se dar 100%. Tudo isso faz os jogadores crescerem. É enorme o que eles fizeram”, concluiu.