BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Liga dos Campeões: Thiago Alcântara acredita que goleada sobre o Barcelona (ESP) eleva confiança do Bayern (GER)

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
O hispano-brasileiro Thiago Alcântara destacou a confiança que ganhou o Bayern de Munique (GER) após a goleada por 8 a 2 sobre o Barcelona (ESP) - Crédito: Divulgação

Antônio Boaventura
Lisboa, POR, 15 de agosto de 2020

Filho do ex-volante Mazinho, tetracampeão do mundo com a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 1994, o meia hispano-brasileiro Thiago Alcântara entende que a goleada por 8 a 2 do Bayern de Munique (GER) sobre o Barcelona (ESP), seu ex-clube, eleva a confiança dos alemães para a sequência da disputa da Liga dos Campeões da Europa. Na fase semifinal, os Bávaros encaram o vencedor do confronto entre Manchester City (ENG) e Lyon (FRA), que entram em campo neste sábado (15).

“Um resultado como esse consolida qualquer tipo de confiança. Agora também pela confiança que temos um no outro para continuar fazendo e o companheiro passa a ser muito importante. A gente se preparou bastante pelo que teríamos pela frente e não sei o que se do lado de lá. Só sei o que se passou do nosso lado. Nós aprendemos com os alemães essa gana de querer mais”, declarou o meia Thiago Alcântara.

O camisa 6 do Bayern de Munique (GER), que não permanece para a próxima temporada e deve vestir a camisa do Liverpool (ENG), atual campeão inglês, entende que de nada irá adiantar à apresentação diante do Barça se o clube não conquistar o título. O mesmo ressaltou que o trabalho realizado tem como objetivo garantir a vaga na final para a disputa do caneco, além de destacar a confiança conquistada em função do histórico placar construído naquele confronto contra os espanhóis.

“Eu acredito que a história se faz quando você vence a competição e não importa o resultado de hoje, mas é óbvio que dá uma grande confiança para a próxima partida. E nós estamos trabalhando para chegar na semifinal e depois a final e nada mais. O Bayern de Munique é um dos grande favoritos, mas de nada vale estas palavras. Estamos trabalhando para passar de fase e hoje jogamos bem”

Depois de golear o Barcelona (ESP) por 8 a 2 nesta sexta-feira (14), em jogo disputado no estádio da Luz, em Lisboa (POR), o Bayern de Munique (GER), atual campeão alemão, garantiu sua classificação para a fase semifinal desta edição da Liga dos Campeões da Europa. Na próxima etapa daquela tradicional competição do Velho Continente, os Bávaros encaram o vencedor do confronto entre Manchester City (ENG) e Lyon (FRA), que entram em campo neste sábado (15), ás 16h, no estádio José Alvalade, em Lisboa (POR).

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_