BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Paraibano: Frontini espera que título Estadual possa ser servir para alavancar o Treze em cenário nacional

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
Diante do Campinense, seu maior rival, o Treze conquistou seu 16º título do Campeonato Paraibano - Crédito: Ester Vasconcelos

Da Redação
Campina Grande, PB, 15 de agosto de 2020

Depois de nove anos, o Treze volta a conquistar o título do Campeonato Paraibano. A conquista chegou depois do Galo da Borborema venceu o primeiro confronto por 2 a 0 e perder o segundo jogo para o Campinense pelo placar mínimo de 1 a 0. Diante deste cenário, o experiente atacante Frontini espera que este título possa servir de insparação para o clube nas competições nacionais.

“Eu fui bem claro [em dizer] que os troféus precisavam voltar à este clube e a gente deu este primeiro passo. O gigante adormecido se levantou. Mas, não pode se levantar e ficar parado. Precisa voltar a caminhar e estou aqui para colaborar neste aspecto. Precisa melhorar e espero fazer os gols na Série C [do Campeonato Brasileiro]. Eles vão sair e naturalmente”, declarou o atacante Frontini.

Contudo, o artilheiro ressalta que o objetivo traçado para o primeiro semestre deste ano foi concluído com êxito. Mas, o mesmo destaca que há pouco tempo para festejar a conquista do 16º título do Campeonato Paraibano do Treze. Isso por que o Galo da Borborema também disputa o Campeonato Brasileiro da Série C. No terceiro nível do futebol nacional, o Alvinegro do estado da Paraíba faz sua estréia nesta terça-feira (18) diante do Santa Cruz, em Recife (PE).

“Mas, o objetivo do conjunto foi concluído junto com o título. A gente veio com esse propósito e conseguimos coroar com o título. Agora é comemorar e entender que na terça-feira (18) continua a caminhada. Espero que o torcedor do Treze continue acreditando, até por que a gente entende que tem alguma desconfiança, mas o processo final foi concluído com sucesso”, encerrou.

Campeão do Campeonato Paraibano depois de nove anos, o Treze encerrou a primeira fase daquela competição estadual na liderança do grupo A com 20 pontos conquistados em 10 jogos realizados. Na fase semifinal, o Galo da Borborema eliminou o Botafogo (PB) nas cobranças de pênaltis, após uma derrota (2 a 0) e uma vitória (2 a 0). Com a classificação para a final, o Alvinegro Paraibano teve pela frente o Campinense, seu maior rival. E com um triunfo por 2 a 0 e um revés por 1 a 0 conquistou seu 16º caneco estadual.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_