BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Série C: Lucas Silva acredita que vitória sobre o Paysandu gera maior tranquilidade para o Vila Nova

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
Atletas do Vila Nova festejam o gol marcado por Lucas Silva na vitória por 2 a 0 sobre o Paysandu - Crédito: Douglas Monteiro

Da Redação
Goiânia, GO, 15 de agosto de 2020

Depois do empate em 1 a 1 diante do Manaus na estréia desta edição do Campeonato Brasileiro da Série C, o Vila Nova conseguiu neste sábado (15), no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, o OBA, em Goiânia (GO), sua primeira vitória na disputa do terceiro nível do futebol nacional ao bater o Paysandu por 2 a 0. Autor de um dos gols, o atacante Lucas Silva entende que o resultado positivo pode gerar maior tranquilidade ao Tigre Goiano para a sequência do certame. Henan, de pênalti, marcou o outro.

“Feliz pelos gols, mas ainda mais pela partida que a equipe fez. Conquistamos nossa primeira vitória na competição. Isso dá muita moral. Dá uma tranquilidade para trabalhar. Vamos seguir firme nessa batida, com os pés no chão e dando o melhor dentro de campo”, declarou o atacante Lucas Silva, autor de um dos gols do Vila Nova contra o Paysandu.

Com a conquista dos três pontos contra o Papão da Curuzu, em casa, o Vila Nova alcançou a vice-liderança do grupo A do terceiro nível da competição nacional. Classificam-se para a próxima fase os quatro melhores de cada grupo e apenas os semifinalistas garantem o acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro de 2021. Na rodada seguinte, o Ferroviário será o adversário da equipe do técnico Bolivar, ex-zagueiro do Internacional (RS).

“[Será um] jogo difícil. Eles [Ferroviário] têm uma equipe qualificada e jogam um bom futebol nessa temporada. Temos que ter sabedoria para colocar nosso ritmo de jogo e buscar os três pontos fora de casa. Será um grande duelo”, concluiu Silva.

Na 2ª colocação do grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C com 4 pontos conquistados em 2 jogos realizados, o Vila Nova encara no próximo sábado (22), ás 17h, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), o Ferroviário, 3º colocado na competição nacional 3 pontos ganhos. Este confronto é válido pela 3ª rodada da competição nacional. Os quatro primeiros colocados de cada chave garantem vaga na fase quartas de final, enquanto os dois piores de cada chave são rebaixados para a Série D de 2021.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_