BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Série B: Maurício destaca confiança do Cruzeiro depois da vitória sobre o Figueirense

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
O meia Maurício festeja o gol que deu a vitória por 1 a 0 do Cruzeiro sobre o Figueirense - Crédito: Gustavo Aleixo

Da Redação
Florianópolis, SC, 16 de agosto de 2020

Autor do gol do triunfo sobre o Figueirense, neste domingo (16), em partida disputa no estádio Orlando Scarpelli, na cidade de Florianópolis (SC), o meia Maurício destacou a importância de mais três pontos conquistados pelo Cruzeiro fora de casa, que diminui a pressão sobre a equipe e aumenta a confiança em busca do principal objetivo na temporada. A Raposa tem 100% de aproveitamento nesta edição do Campeonato Brasileiro da Série B.

“Muito feliz por ter feito mais um gol e de ter ajudado o time neste jogo. A gente sabe da importância de cada jogo, ainda mais porque começamos com seis pontos a menos por causa da punição da Fifa, mas a gente está correndo atrás e está sabendo lidar com a pressão. Essa terceira vitória consecutiva (na Série B) faz a gente ter mais confiança para o restante da temporada”, afirmou o meia Maurício.

Artilheiro do Cruzeiro em 2020, com cinco gols marcados, e principal assistente da equipe na temporada, com três passes que resultaram em gols, Maurício comentou ainda sobre a grande fase que atravessa. “Uma felicidade muito grande. Subi (para o time profissional) no ano passado e, depois de tanta dificuldade, agora estou podendo colher coisas boas. Venho trabalhando firme desde a base e fico muito agradecido ao Cruzeiro por ter me dado essa oportunidade”, declarou.

Entusiasmado com a campanha realizada, até o momento, pela equipe do técnico Enderson Moreira, ele espera por mais uma vitória cruzeirense na competição nacional. Por conta da punição que recebeu da FIFA, que prevê a perda de seis pontos, o Cruzeiro aparece com apenas 3 na tabela de classificação. “Agora é aproveitar, descansar bem nesta noite e amanhã já começamos a pensar na Chapecoense, que a gente quer ganhar mais três pontos”, concluiu.

Na 9ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série B com 3 pontos conquistados em 3 jogos realizados, o Cruzeiro recebe nesta quinta-feira (20), ás 21h, no estádio Governador Magalhães Pinto, o Mineirão, em Belo Horizonte (MG), a Chapecoense, 7ª colocada na competição nacional com 4 pontos. Este confronto é válido pela 3ª rodada da certame. Os quatro primeiros colocados garantem vaga na próxima edição do Campeonato Brasileiro da Série A, enquanto os quatro últimos são rebaixados à Série C da competição nacional.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_