BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Série B: Raul Cabral revela pressão interna no Figueirense por melhores resultados após derrota para o Cruzeiro

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
O Figueirense não conseguiu evitar a terceira vitória consecutiva do Cruzeiro nesta Série B do Campeonato Brasileiro - Crédito: Gustavo Aleixo

Da Redação
Florianópolis, SC, 16 de agosto de 2020

O Figueirense conheceu neste domingo (16) no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC) sua segunda derrota em três jogos nesta edição do Campeonato Brasileiro da Série B. Naquela ocasião, o Figueira foi superado pelo Cruzeiro por 1 a 0 – gol do atacante Maurício -, e permaneceu na zona de rebaixamento para a Série C. Já Raul Cabral, assistente técnico do Alvinegro Catarinense, revelou a pressão interna por melhores resultados em função da qualidade dos atletas que o elenco possui.

“Existe a pressão interna de nós mesmos pela qualidade dos atletas e a qualidade do grupo. Sabemos do que somos capaz. A equipe voltou para o prumo de ter uma consistência. Está faltando terminar melhor as jogadas para conseguir o resultado positivo. Importante frisar que enfrentamos uma equipe de muita qualidade, é a favorita da competição. Sabemos disso”, revelou Raul Cabral.

Cabral, que substitui o técnico Márcio Coelho, entende que o Figueirense teve um grande volume de jogo diante da Raposa e acredita que o resultado poderia ter sido outro caso o time tivesse melhor aproveitamento nas oportunidades que criou durante a partida. Sem vencer no segundo nível do futebol nacional, ele ressalta que a melhor alternativa para melhorar sua campanha no certame é voltar suas atenções para o trabalho.

“Tivemos um volume de jogo grande, criamos diversas oportunidades, acredito que nada supera o trabalho. Temos que manter o foco. Evoluímos do primeiro e do segundo jogo, mantivemos a consistência ofensiva, faltou a última bola. Colocamos em condição de finalização, mas faltou um certo capricho para saímos com um melhor resultado”, encerrou.

Na 19ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série B com apenas 1 ponto conquistado em 3 jogos realizados, o Figueirense encara nesta quarta-feira (19), ás 16h30, no estádio Governador João Castelo, o Castelão, em São Luís (MA), o Sampaio Corrêa, 20º colocado na competição nacional com nenhum ponto. Este confronto é válido pela 3ª rodada da certame. Os quatro primeiros colocados garantem vaga na próxima edição do Campeonato Brasileiro da Série A, enquanto os quatro últimos são rebaixados à Série C da competição nacional.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_