BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Série A2: Élder Campos revela “frio na barriga” antes da estréia na Portuguesa Santista contra o Juventus

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
O técnico Élder Campos faz sua estréia no comando da Portuguesa Santista diante do Juventus - Crédito: Divulgação

Da Redação
Santos, SP, 18 de agosto de 2020

O confronto desta quarta-feira (19) da Portuguesa Santista com o Juventus, pela 13ª rodada do Campeonato Paulista da Série A2, marca a estréia do técnico Elder Campos no comando da Briosa. A partida que acontece às 15h, no estádio Conde Rodolfo Crespi, na rua Javari, em São Paulo (SP). Atuando nas categorias de base do clube de Ulrico Mursa desde 2015, Ele não esconde a ansiedade e o “frio na barriga”, mas confia no trabalho realizado e mostra-se confiante em um resultado positivo no início de sua trajetória.

“Tenho a formação da CBF, uma série de cursos e estágios e os cinco anos à frente das equipes sub-11, 15, 17 e 20. Mas o trabalho com o profissional é completamente diferente, a responsabilidade aumenta bastante. Confesso que dá um pouco de frio na barriga, mas acredito no que foi feito durante nossa preparação, ao lado de toda a comissão técnica e com o apoio do elenco e da diretoria”, declarou o ex-atleta do Santos e Vasco.

A última partida da Portuguesa Santista foi disputada no dia 15 de março, quando foi superada em casa pelo São Caetano por 3 a 1, ainda tendo no comando o técnico Sérgio Guedes. Na sequência, a Série A2 foi interrompida em razão da pandemia do novo coronavírus. O time Rubro-Verde ocupa o terceiro lugar do estadual com 20 pontos ganhos, apenas dois atrás do líder São Bernardo.

“São mais de cinco meses desde o último jogo. Nesse período, muita coisa mudou, os clubes reformularam seus elencos, muitos também a comissão técnica, o que é o caso da Briosa. Mas uma coisa aqui na Portuguesa não mudou: o foco do grupo. Vejo os jogadores concentrados e com muita vontade de garantir a classificação para a segunda fase e, na sequência, lutar pela promoção para a Série A1. É com esse pensamento que entraremos em campo amanhã (quarta-feira) na Rua Javari”, afirma Elder Campos.

Na 3ª colocação do Campeonato Paulista da Série A2 com 20 pontos conquistados em 12 jogos realizados, a Portuguesa Santista encara na próxima quarta-feira (19), ás 15h, o Juventus, 7º colocado com 18 pontos, no estádio Conde Rodolfo Crespi, na rua Javari, em São Paulo (SP). Este confronto é válido pela 13ª rodada daquela competição estadual. Os oito primeiros colocados garantem vaga na fase quartas de final, enquanto os dois últimos duelam para evitar o rebaixados à terceira divisão.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_