BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

4ª Divisão: Caio Soler aguarda definição da FPF para dar sequência ao planejamento do Flamengo (SP)

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
Caio Soler, presidente do Flamengo (SP) aguarda definição da FPF sobre as diretrizes da 4ª Divisão do Campeonato Paulista. Crédito: Cláudio Herrera

Letícia Nascimento
Guarulhos, SP, 19 de agosto de 2020


Em função dos prejuízos causados pelo avanço da pandemia provocada pelo Covid-19, o Campeonato Paulista da 4ª Divisão teve seu começo adiado. E diante deste cenário de incerteza, Caio Soler, presidente do Flamengo (SP), aguarda uma definição da Federação Paulista de Futebol (FPF) para dar sequência ao planejamento elaborado pelo Rubro-Negro guarulhense para esta temporada, que inclui apenas a disputa do último nível do futebol bandeirante.


No entanto, existe a possibilidade do certame estadual iniciar no dia 18 de outubro. Mas, ainda não há confirmação oficial da Federação Paulista de Futebol. Enquanto isso não ocorre, Soler espera que a entidade responsável pela gestão do futebol no estado de São Paulo possa definir o mais rápido possível as diretrizes sobre a competição para que possa retomar as atividades no Corvo.

“O mais importante dessa reunião, que a gente espera, é poder ter uma definição para a gente poder realmente planejar o que fazer, entendeu? Data, o que a gente vai ter que cumprir de protocolo, qual o formato da competição e isso ai. Para poder planejar e definir algumas coisas, isso é o mais importante. O que a gente espera é isso.”, disse Caio Soler.


De acordo com o cronograma da Federação Paulista de Futebol, a previsão é que a liberação dos treinos em campo seja realizada em setembro, contudo, o presidente daquela agremiação da cidade de Guarulhos (SP) está preocupado com a falta de confirmação do novo calendário, além da confirmação da fórmula do campeonato, bem como seus participantes.


“Nem espero que: “ah, o campeonato começa daqui 15 dias, daqui 20 dias…” É assim: “vai ter competição? Vai ser agora? Ou em dezembro, em outubro, em novembro…?” Para a gente poder planejar melhor. Isso é o que a gente espera dessa reunião. Principalmente acabar com essa indefinição, essa incerteza nossa, se vai ter ou não. Basicamente é isso”, concluiu Caio.


O Flamengo de Guarulhos (SP) está no grupo 4 do Campeonato Paulista da 4ª Divisão ao lado do Amparo, Guarulhos, Brasilis, Jaguariúna, Mogi Mirim e Itapirense. De acordo com o regulamento da competição, classificam-se para a próxima fase os dois melhores colocados de cada chave, além dos quatro melhores terceiros colocados. Ou seja, 16 equipes estariam disputando a fase quartas de final do último nível do futebol paulista.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_