Letícia Nascimento
Guarulhos, SP, 19 de agosto de 2020
Em função dos prejuízos causados pelo avanço da pandemia provocada pelo Covid-19, o Campeonato Paulista da 4ª Divisão teve seu começo adiado. E diante deste cenário de incerteza, Caio Soler, presidente do Flamengo (SP), aguarda uma definição da Federação Paulista de Futebol (FPF) para dar sequência ao planejamento elaborado pelo Rubro-Negro guarulhense para esta temporada, que inclui apenas a disputa do último nível do futebol bandeirante.
No entanto, existe a possibilidade do certame estadual iniciar no dia 18 de outubro. Mas, ainda não há confirmação oficial da Federação Paulista de Futebol. Enquanto isso não ocorre, Soler espera que a entidade responsável pela gestão do futebol no estado de São Paulo possa definir o mais rápido possível as diretrizes sobre a competição para que possa retomar as atividades no Corvo.
“O mais importante dessa reunião, que a gente espera, é poder ter uma definição para a gente poder realmente planejar o que fazer, entendeu? Data, o que a gente vai ter que cumprir de protocolo, qual o formato da competição e isso ai. Para poder planejar e definir algumas coisas, isso é o mais importante. O que a gente espera é isso.”, disse Caio Soler.
De acordo com o cronograma da Federação Paulista de Futebol, a previsão é que a liberação dos treinos em campo seja realizada em setembro, contudo, o presidente daquela agremiação da cidade de Guarulhos (SP) está preocupado com a falta de confirmação do novo calendário, além da confirmação da fórmula do campeonato, bem como seus participantes.
“Nem espero que: “ah, o campeonato começa daqui 15 dias, daqui 20 dias…” É assim: “vai ter competição? Vai ser agora? Ou em dezembro, em outubro, em novembro…?” Para a gente poder planejar melhor. Isso é o que a gente espera dessa reunião. Principalmente acabar com essa indefinição, essa incerteza nossa, se vai ter ou não. Basicamente é isso”, concluiu Caio.
O Flamengo de Guarulhos (SP) está no grupo 4 do Campeonato Paulista da 4ª Divisão ao lado do Amparo, Guarulhos, Brasilis, Jaguariúna, Mogi Mirim e Itapirense. De acordo com o regulamento da competição, classificam-se para a próxima fase os dois melhores colocados de cada chave, além dos quatro melhores terceiros colocados. Ou seja, 16 equipes estariam disputando a fase quartas de final do último nível do futebol paulista.