Da Redação
São José dos Campos, SP, 19 de agosto de 2020
O São José (SP) anunciou a contratação do técnico Ricardo Costa, que retorna ao clube após dois anos. O anúncio do novo comandante foi muito bem recebido pelo elenco. O goleiro Gustavo Belli, um dos principais reforços do clube do Vale do Paraíba para a disputa do Campeonato Paulista da 4ª Divisão, elogiou a chegada do novo técnico. No entanto, a competição ainda não tem data definida pela Federação Paulista de Futebol (FPF) para começar.
“Ele é um treinador que tem um currículo ótimo e já conquistou três acessos só nessa divisão e, quem já trabalhou com ele, diz que sua metodologia de trabalho, tanto de treino quanto de jogo, é excelente”, disse Gustavo.
Com a expectativa de conquista de um possível acesso para a Série A3 do Campeonato Paulista de 2021, o arqueiro acredita que a chegada do novo técnico se torna uma motivação a mais para a equipe. Durante a paralisação dos treinos, devido a pandemia da Covid-19, os atletas da Águia têm mantido a rotina de treinos em casa.
Durante todo esse período, Gustavo conta com treinos com um preparador de goleiros três vezes na semana, para manter o condicionamento para o retorno dos jogos. De acordo com o cronograma da Federação Paulista, os clubes que irão participar da Segunda Divisão devem ser liberados para os treinos de campo em meados de setembro. A competição tem início previsto para o dia 18 de outubro.
O São José (SP) está no grupo 5 do Campeonato Paulista da 4ª Divisão ao lado do Manthiqueira, Barcelona (SP), Joseense, Atlético Mogi, União Mogi e União Suzano. De acordo com o regulamento da competição, classificam-se para a próxima fase os dois melhores colocados de cada chave, além dos quatro melhores terceiros colocados. Ou seja, 16 equipes estariam disputando a fase quartas de final do último nível do futebol paulista.