Da Redação
Taubaté, SP, 19 de agosto de 2020
Com a derrota por 2 a 1, de virada, para o Taubaté nesta quarta-feira (19), no estádio Joaquim de Morais Filho, o Joaquinzão, em Taubaté (SP), o RB Brasil passou a ocupar a lanterna desta edição do Campeonato Paulista da Série A2. Para se manter no segundo nível do futebol bandeirante, o Toro Loko precisa vencer a Penapolense e Portuguesa nas rodadas finais. Para o técnico Vinícius Munhoz o grande desafio é garantir a regularidade da jovem equipe.
“Penso que o fato de termos marcados gols em quase todas as partidas na competição, até o momento, mostra a qualidade de nossos atletas e da nossa equipe. Porém, a manutenção do alto nível de concentração e de performance ao longo do jogo todo, ainda, é um desafio”, declarou o técnico Vinícius Munhoz.
Os gols daquele confronto foram marcados por David Batista e Quirino à favor do Taubaté, enquanto Patrick marcou para o RB Brasil. Em treze partidas disputadas, o selecionado da cidade de Jarinú (SP) deixou de marcar gols somente em três partidas – Votuporanguense (1 a 0), Audax (2 a 0) e Rio Claro (2 a 0). Para o duelo decisivo diante do Pantera da Noroeste, Minhoz espera corrigir as falhas apresentadas contra o Burrão da Central para que possa surpreender o adversário.
“Precisamos dar sequência ao desenvolvimento dos atletas e da equipe. [Precisamos] realizar as correções necessárias e através do estudo do adversário traçar a melhor estratégia para conquistar os resultados [necessários] nas últimas duas rodadas”, concluiu.
Na 16ª colocação do Campeonato Paulista da Série A2 com 10 pontos conquistados em 13 jogos realizados, o RB Brasil encara na próxima terça-feira (25), ás 15h, no estádio Tenente Carriço, em Penápolis (SP), a Penapolense, 14ª colocado com 12 pontos ganhos. Este confronto é válido pela 14ª rodada daquela competição estadual. Os oito primeiros colocados garantem vaga na fase quartas de final, enquanto os dois últimos duelam para evitar o rebaixados à terceira divisão.