Axel Júnior*
Salvador, BA, 19 de agosto de 2020
Atual campeão Brasileiro da Série C, o Náutico ainda não conseguiu sentir o gosto da vitória neste seu retorno para a Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira (19), o Timbu encarou o Vitória, no estádio Manoel Barradas, o Barradão, em Salvador (BA), e não passou de um empate sem gols. Apesar do terceiro empate consecutivo no segundo nível do futebol nacional, Dudu Capixaba, auxiliar-técnico, entende que o Alvirrubro Pernambucano está em evolução no certame.
“O time vem evoluindo, vale ressaltar que são três sessões de treino para dois jogos difíceis. Um contra o CRB em casa e agora contra o Vitória no Barradão. O time vem melhorando, tivemos um jogo bom, tivemos boas oportunidades. O professor Gilson Kleina viu o jogo. Buscar agora a correção nos treinamentos para gente fazer um grande jogo no sábado”, declarou Dudu Capixaba.
Capixaba, que está no comando técnico desde a saída de Gilmar Dal Pozzo, cede seu lugar para Gilson Kleina, que deve fazer sua estréia neste sábado (22) diante do Juventude. Mas, antes de deixar a função, o auxiliar-técnico entende que a motivação é a principal alternativa para que elenco encontre forças para buscar a primeira vitória na competição. Ele também ressaltou que a equipe precisa melhorar as finalizações.
“É trabalhar a gente tá motivando bastante esses atletas. A gente tem o treino da quinta (20) e da sexta-feira (21) para gente trabalhar mais essas finalizações e corrigir alguns erros, para gente já focar no jogo de sábado, para buscar esses três pontos”, encerrou.
Na 16ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série B com 3 pontos conquistados em 4 jogos realizados, o Náutico recebe neste sábado (22), ás 16h30, no estádio Eládio de Barros Carvalho, os Aflitos, em Recife (PE), o Juventude, 5º colocado na competição nacional com 7 pontos ganhos. Este confronto é válido pela 5ª rodada. Os quatro primeiros colocados garantem vaga na elite do futebol brasileiro em 2021, enquanto os quatro piores são rebaixados para a Série C.
*Sob supervisão de Antônio Boaventura