BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Brasiliense: Mesmo com vantagem sobre o Formosa, Vilson Tadei prega cautela em relação a classificação do Gama

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
Técnico Vilson Tadei prega cautela em relação a classificação do Gama. Créditos: Douglas Oliveira.

Letícia Nascimento*
Formosa, GO, 20 de agosto de 2020

Integrante do Campeonato Brasileiro da Série D, o Gama busca nesta temporada a conquista do bicampeonato do Campeonato Brasiliense. E nesta quinta-feira (20), o Alviverde da Capital Federal deu um grande passo em busca da classificação para a final do Candangão em função da vitória por 3 a 1 sobre o Formosa, no primeiro jogo da semifinal disputado no estádio Olímpico São Benedito, em Formosa (GO). Apesar da vantagem, o técnico Vilson Tadei optou pelo discurso da cautela.

“Não está nada ganho. [Apesar do placar de] 3 a 1, que é um resultado favorável, nós temos que ter consciência de que é uma outra partida, é uma outra história e a gente têm que se preparar. Então, eles mesmos já conversaram e já praticaram sobre isso. Portanto, nos dá tranquilidade para trabalhar e buscar fazer o resultado, e assim sendo, classificar para a final”, disse Vilson Tadei, técnico do Gama.

Por ter melhor campanha que seu adversário na classificação geral do Campeonato Brasiliense, o Gama pode até perder por dois gols de diferença a partida da volta, que mesmo assim garante a vaga na decisão do certame. No entanto, Tadei entende que o Formosa pode oferecer perigo ao Verdão e, dessa maneira, colocar em risco a ida do time à final do Candangão desta temporada.

“A equipe está de parabéns e conseguiu um grande resultado. A equipe da Formosa é boa e trabalha muito bem a bola. Empatou o jogo e criou situações. Mas, o Gama teve tranquilidade, trabalhou bem e teve domínio de jogo, porém, ainda precisa melhorar mais a posse de bola, pode ser feito isso aí, porque tem qualidade para isso. Então tá de parabéns o Gama”, encerrou.

Depois de vencer o primeiro duelo da semifinal diante do Formosa por 3 a 1 – gols de Nunes, em cobrança de pênalti, e Vitor Xavier, em duas oportunidades, à favor do Gama, enquanto Cardoso marcou para o Formosa -, o Gama pode até perder por dois gols de diferença a partida de volta, que mesmo assim, garante sua classificação para a final desta edição do Campeonato Brasiliense por ter melhor campanha que o adversário na competição. O próximo duelo acontece neste domingo (23), às 16h, no estádio Valmir Campelo Bezerra, o Bezerrão, na Cidade Satélite do Gama (DF).

*Sob supervisão de Antônio Boaventura

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_