BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Série C: Jerson Testoni aponta dificuldade do Brusque com grama sintética em derrota para o São José (RS)

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
O técnico Jerson Testoni acredita que grama sintética prejudicou o Brusque na derrota por 1 a 0 para o São José (RS) - Crédito: Lucas Gabriel Cardoso

Da Redação
Porto Alegre, RS, 20 de agosto de 2020

O Brusque conheceu nesta quinta-feira (20) diante do São José (RS), em partida disputada no estádio Francisco Novelletto Neto, o Passo D’Areia, em Porto Alegre (RS), sua primeira derrota nesta edição do Campeonato Brasileiro da Série C. Com gol de Gustavo Xuxa, o Zequinha venceu o confronto pelo placar de 1 a 0. Já o técnico Jerson Testoni entende que o gramado sintético prejudicou à apresentação do Brusque naquela partida.

“Tivemos dificuldade com o piso, o gramado é diferente, é muito injusto. Não é desculpa pela derrota, mas é uma dificuldade pois a maioria das vezes que treinamos em sintético era pequeno, então fica um trabalho mais apoiado. Em um campo com esse espaço complica, pois vai dar um tapa maior no passe e é diferente, a bola corre e quica demais”, explicou o técnico Jerson Testoni.

No entanto, o comandante do Bruscão, finalista do Campeonato Catarinense desta temporada, valorizou o empenho e dedicação de seus comandados naquele embate longe de seus domínios. Contudo, Testoni ressaltou que o momento exige que o Brusque possa voltar suas atenções para o duelo contra o Brasil de Pelotas (RS) pela Copa do Brasil. No primeiro duelo da terceira, o time da cidade de Brusque (SC) venceu pelo placar de 1 a 0.

“O grupo lutou até o fim, estão todos de parabéns. O trabalho continua, temos uma desafio grande na quinta-feira, e vamos trabalhar e concentrar bem para ir bem nesse jogo que é muito importante para o clube. Tivemos dificuldade pois também não tinha opção para essa situação”, encerrou.

Na 1ª colocação do grupo B do Campeonato Brasileiro da Série C com 6 pontos conquistados em 3 jogos realizados, o Brusque recebe no próximo domingo (30), ás 16h, no estádio Augusto Bauer, em Brusque (SC), o Ituano, 5º colocado naquela chave do 3º nível do futebol nacional com 3 pontos ganhos. Este confronto é válido pela 4ª rodada. Os quatro primeiros colocados de cada chave garantem vaga na fase quartas de final, enquanto os dois piores de cada chave são rebaixados para a Série D de 2021.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_