BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Liga dos Campeões: Autor de gols nas quartas e na semi, Marquinhos enaltece classificação do PSG (FRA)

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
O zagueiro brasileiro Marquinhos marcou gols nos últimos dois jogos do PSG (FRA) na Liga dos Campeões da Europa - Crédito: Divulgação

Da Redação
Lisboa, POR, 21 de agosto de 2020

Histórica. Assim pode ser definida a classificação do Paris Saint-Germain (FRA) para a decisão da Liga dos Campeões da Europa, assegurada com a vitória por 3 a 0 sobre o RB Leipzig (GER) na última terça-feira (18), no estádio da Luz, em Lisboa (POR). É a primeira vez que a representação parisiense chega à final da competição entre clubes mais importante do mundo. Na decisão, a equipe francesa enfrenta o Bayern de Munique (GER), que eliminou na semifinal o Lyon (FRA).

Assim como aconteceu nas quartas de final contra a Atalanta (ITA), o gol que abriu o caminho para a classificação do Paris Saint-Germain (FRA) foi marcado pelo zagueiro brasileiro Marquinhos. Apesar de ter balançado as redes pelo segundo jogo seguido, ele preferiu valorizar a força da equipe. Os demais gols do atual tricampeão francês marcados por Ángel Di María e Juan Bernat.

“Sabíamos que o jogo seria muito difícil, por isso entramos com a concentração ao máximo. Graças a Deus fui recompensado com o gol, mas o importante mesmo foi a classificação para a final”, disse o zagueiro Marquinhos.

Seu oponente na grande decisão será o Bayern de Munique (GER). Os Bávaros despacharam na quarta-feira (19), no estádio José Alvalade, em Lisboa (POR), o Lyon (FRA), ao vencer os franceses por 3 a 0 – gols de Serge Gnabry, em duas oportunidades, e Robert Lewandowski. Contudo, o zagueiro brasileiro Marquinhos, porém, revelou que não havia preferência de adversário para a decisão do título.

“Independentemente do adversário, penso que temos que seguir ligados. Tanto Bayern quanto o Lyon estão nas semifinais pelos seus méritos e quem chegar à decisão o fará da mesma forma, assim como nós. É um momento especial e trabalhamos muito por isso”, concluiu.

Depois de garantir a classificação inédita para a final da edição desta temporada da Liga dos Campeões da Europa, o Paris Saint-Germain (FRA) decide neste domingo (23), ás 16h [Horário de Brasília (DF)], no estádio da Luz, em Lisboa (POR), o título diante do Bayern de Munique (GER), atual octacampeão alemão. O campeão garante vaga na 17ª edição do Mundial de Clubes da FIFA, que está prevista para ser realizado em dezembro, no Qatar.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_