Da Redação
Belo Horizonte, MG, 21 de agosto de 2020
Rebaixado nesta temporada para a Série A2 do Campeonato Paulista, o Oeste, que trocou a cidade de Itápolis (SP) por Barueri (SP) há cinco anos, encontra dificuldades para conquistar sua primeira vitória nesta edição do Campeonato Brasileiro da Série B. Nesta sexta-feira (21), no estádio Raimundo Sampaio, a Arena Independência, em Belo Horizonte (MG), o Rubrão foi derrotado por 2 a 1 pelo América (MG). Para o goleiro Luiz Filho a equipe precisa corrigir as falhas para que possa vencer na competição.
“A gente acabou deixando eles [América (MG)] jogarem. E, quando acontece isso a zaga fica exposta e a gente acaba correndo errado. Temos muita coisa para resolver ainda e tenha muita situação pela frente”, declarou o experiente goleiro Luiz Filho, reforço do Oeste para a disputa desta edição do Campeonato Brasileiro da Série B.
De acordo com o arqueiro do Rubro-Negro Barueriense, o selecionado comandado pelo técnico Renan Freitas permitiu que o Coelho das Minas Gerais pudesse controlar as ações no meio-campo, e com isso ter o domínio da partida. O mesmo também ressaltou a necessidade de corrigir as falhas cometidas neste começo de disputa do segundo nível do futebol nacional para que possa reunir condições de conquistar a primeira vitória.
“Na verdade, o adversário conseguiu conduzir melhor o meio-campo e já tínhamos alertado sobre isso, inclusive, para diminuir os espaços. Mas precisamos resolver o quanto antes para que possamos conquistar a vitória”, encerrou.
Na 18ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série B com apenas 2 pontos conquistados em 5 jogos realizados, o Oeste recebe na próxima sexta-feira (28), ás 19h15, no estádio Dr. Oswaldo Teixeira Duarte, o Canindé, em São Paulo (SP), o Avaí, 14º colocado na competição nacional com 3 pontos ganhos. Este confronto é válido pela 6ª rodada. Os quatro primeiros colocados garantem vaga na elite do futebol brasileiro em 2021, enquanto os quatro piores são rebaixados para a Série C.