BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Série C: Com a camisa do Ituano, Breno Lopes comemora marca de 150 jogos na carreira

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
Com 150 jogos na carreira, Breno Lopes adota cautela ao falar sobre a possibilidade de acesso do Ituano à Série B do Brasileiro - Crédito: Diogo Reis

Da Redação
Itu, SP, 21 de agosto de 2020

Natural da pequena cidade de Itacarambi (MG), que abriga menos de 20 mil habitantes, o lateral-esquerdo Breno Lopes completou nesta semana uma marca importante na carreira: 150 jogos como atleta profissional. Tudo começou em Brasília (DF) e, a partir daí, foi ganhando cada vez mais espaço pelo país. O jogador já vestiu a camisa do Ceilândia, Paraná Clube, Cruzeiro, Fluminense, RB Brasil, Ponte Preta, Atlético (GO) e Ituano. Este último, seu atual clube, que defende desde o início da temporada.

“Sem dúvidas um sonho realizado. Poder jogar futebol e viver disso é motivo de orgulho para mim. Faço o que eu amo e sou muito feliz por isso. Assim como a maioria dos jogadores, batalhei muito para chegar até aqui. Muitos obstáculos apareceram ao longo do tempo, mas nunca pensei em desistir. Só tenho a agradecer por tudo que já conquistei com o futebol”, revelou o lateral, que soma 11 jogos com a camisa do Ituano.

Com uma vitória e uma derrota na Série C do Brasileirão, o Galo de Itu luta para conquistar uma vaga na próxima fase, em busca do acesso à Série B. O Rubro-negro do interior paulista ocupa a quinta colocação no grupo B do terceiro nível do futebol nacional com 5 pontos e encara neste final de semana o Londrina. Lopes adota a cautela quando o assunto é relacionado a possibilidade de acesso do clube à Série B de 2021.

“Já tive a oportunidade de disputar todas as outras divisões, a A, B e D. Agora a Série C é a minha primeira vez. É uma competição de certa forma longa, mas ao mesmo tempo intensa. Precisamos construir uma boa campanha nessa primeira fase para conseguir a classificação, e só depois podemos pensar na sequência. Vamos focar jogo a jogo, uma rodada de cada vez”, concluiu.

Na 5ª colocação do grupo B do Campeonato Brasileiro da Série C com 3 pontos conquistados em 2 jogos realizados, o Ituano recebe neste domingo (23), ás 16h, no estádio Novelli Júnior, em Itu (SP), o Londrina, 8º colocado na competição nacional com 3 pontos ganhos. Este confronto é válido pela 3ª rodada. Os quatro primeiros colocados de cada chave garantem vaga na fase quartas de final, enquanto os dois piores de cada chave são rebaixados para a Série D de 2021.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_