BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Maranhense: Índio Potiguar classifica como histórica vaga do Juventude para semifinal

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
O atacante Índio Potiguar (direita) marcou o terceiro gol do Juventude (MA) na vitória por 4 a 2 sobre o Pinheiro - Crédito: Divulgação

Da Redação
São Mateus do Maranhão, MA, 22 de agosto de 2020

O Juventude (MA) garantiu neste sábado (22) sua classificação para a fase semifinal desta edição do Campeonato Maranhense. A vaga foi conquistada em função da vitória por 4 a 2, de virada, sobre o Pinheiro, no estádio Marcos Pinheiro Neto, o Pinheirão, em São Mateus do Maranhão (MA). No primeiro confronto houve empate em 1 a 1. Autor do terceiro gol, o atacante Índio Potiguar classificou a conquista do Poraquê como histórica. O próximo adversário será o Sampaio Corrêa.

“[Foi uma classificação] histórica por ser um clube que acabou de ascender para a primeira divisão e com pouco tempo de vida, mas que tem um projeto ousado e tem crescido muito no extracampo, nos dando totais condições para dentro de campo buscar os objetivos”, declarou o atacante Índio Potiguar.

Os gols daquele confronto foram marcados por Rômulo Santos, Rafael Gladiador, Índio Potiguar e Cléber Pereira à favor do Juventude (MA), enquanto Rodrigo Corrêa e Rômulo Santos (contra) marcaram para o Pinheiro. Adversário na semifinal, o Sampaio Corrêa goleou o Poraquê na primeira fase, no Pinheirão, pelo placar de 5 a 1. Com o gol anotado, Índio Potiguar se manteve na artilharia isolado do Campeonato Maranhense com 5 gols em 8 jogos realizados.

“A gente fica muito feliz pela classificação alcançada e pelo nosso grupo. Sabemos que o Sampaio [Corrêa] é uma grande equipe, mas não iríamos repetir os mesmos erros que aconteceu na primeira fase. Temos totais condições de fazer um grande jogo e buscar essa vaga na grande final”, concluiu.

Com a vitória por 4 a 2, de virada, sobre o Pinheiro, o Juventude (MA) garantiu sua classificação para a fase semifinal do Campeonato Maranhense. Na próxima etapa, o Poraquê enfrenta o Sampaio Corrêa. A Federação Maranhense de Futebol (FMF) irá definir nos próximos dias as datas, horários e os locais dos confrontos da penúltima fase daquela competição estadual entre as equipes. Quem avançar encara na decisão daquele certame o vencedor do confronto entre São José (MA) e Moto Club.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_