BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Potiguar: Éverton Goiano aponta equilíbrio e lamenta derrota do Potiguar para o ABC (RN)

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
O técnico Éverton Goiano entende que o resultado mais justo da partida entre Potiguar e ABC (RN) seria o empate - Crédito: Yhan Victor

Da Redação
Mossoró, RN, 22 de agosto de 2020

Sem possibilidade de classificação para a final da Copa Rio Grande do Norte, 2º turno do Campeonato Potiguar, o Potiguar utiliza seus últimos compromissos na competição estadual como preparação para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D. Neste sábado (22), o Alvirrubro Mossoroense recebeu o ABC (RN), no estádio Manoel Leonardo Nogueira, em Mossoró (RN), e saiu com a derrota por 2 a 0. Já o técnico Éverton Goiano entende que pelo equilíbrio, o resultado mais justo seria o empate.

“A gente não pode cobrar 100% por que o pessoal está sem jogar desde fevereiro. Mas, já teve uma evolução acentuada e o jogo era para empate, porém, eles [ABC (RN)] também tiveram suas oportunidades. Contudo, mostramos alguns erros que precisam ser corrigidos. Agora é trabalhar e levantar a cabeça”, justificou o técnico Éverton Goiano.

Além de lamentar o resultado obtido dentro de seus domínios, o comandante da equipe de Mossoró (RN) entende que o mais justo seria o empate por conta do equilíbrio apresentado entre os times naquele confronto. Goiano também destacou sua preocupação com o estado físico dos atletas, que fizeram neste sábado a sua segunda partida após a retomada das competições no futebol brasileiro em meio à pandemia provocada pelo Covid-19. Os gols do jogo foram marcados por João Paulo e Jaílson.

“Eu estava preocupado com o aspecto físico por conta do jogo ser realizado no período da tarde por conta do sol escaldante. A gente fez um bom primeiro tempo e acredito que equilibradíssimo, no qual tivemos a chance de abrir o placar em uma penalidade máxima que não o por quê o árbitro não marcou”, encerrou.

Na 7ª colocação da Copa Rio Grande do Norte, 2º turno do Campeonato Potiguar, com 4 pontos conquistados em 6 jogos realizados, o Potiguar encara na próxima terça-feira (25), ás 13h, no estádio Maria Lamas Farache, o Frasqueirão, em Natal (RN), o Palmeira, 8º colocado do torneio com 2 pontos. Os dois primeiros colocados garantem vaga na final. O campeão encara o ABC na decisão do Campeonato Potiguar. O time de pior campanha é rebaixado para a segunda divisão do futebol potiguar.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_