Da Redação
Ribeirão Preto, SP, 22 de agosto de 2020
A irregularidade é a marca registrada do Botafogo (SP), que lutou contra o rebaixamento no Campeonato Paulista da Série A, neste começo de disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. Neste sábado (22), no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP), o Figueirense impôs ao Pantera sua terceira derrota em cinco jogos realizados no segundo nível do futebol nacional. Diante deste quadro, o técnico Claudinei Oliveira pediu maior regularidade da equipe na competição.
“Tínhamos 100% de aproveitamento como mandante até o jogo contra o Guarani, quando fomos derrotados e perdemos outra vez. Temos que buscar uma consistência. Para chegar no G4 temos que ganhar vários jogos na sequência. Tínhamos que validar a vitória contra o Avaí com um resultado positivo contra o Figueirense, que fez um bom jogo e estava bem postado defensivamente”, disse Claudinei Oliveira.
O gol do Figueirense, que conquistou sua primeira vitória nesta edição da Série B, foi marcado por Keké. Claudinei Oliveira destacou a baixa efetividade ofensiva do Botafogo (SP), mas entende que o time merecia sorte melhor naquele confronto. Contudo, o comandante do selecionado da cidade de Ribeirão Preto (SP) ressaltou a objetividade do Figueira no duelo e o aproveitamento das oportunidades criadas.
“Criamos e tivemos mais volume de jogo, mas infelizmente não conseguimos marcar. Acredito que o resultado poderia ter sido outro, já que tivemos uma bola na trave, uma boa cabeçada do Tanque e uma grande defesa do Sidão, além de outras finalizações. Já o Figueirense teve duas oportunidades e foi mais feliz para conquistar a vitória”, encerrou.
Na 10ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série B com 6 pontos conquistados em 5 jogos realizados, o Botafogo (SP) encara no próximo sábado (29), ás 11h, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), o Juventude, 7º colocado na competição nacional com 8 pontos. Este confronto é válido pela 6ª rodada do certame. Os quatro primeiros colocados garantem vaga na próxima edição do Campeonato Brasileiro da Série A, enquanto os quatro últimos são rebaixados à Série C da competição nacional.