BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Série B: Keké elogia atuação do Figueirense em vitória fora de casa sobre o Botafogo (SP)

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
O atacante Keké festeja com seus companheiros o gol da vitória do Figueirense por 1 a 0 sobre o Botafogo (SP) fora de casa - Crédito: Lucas Pacheco

Da Redação
Ribeirão Preto, SP, 22 de agosto de 2020

O Figueirense conquistou neste sábado (22), no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP), sua primeira vitória nesta edição do Campeonato Brasileiro da Série B ao vencer o Botafogo (SP) pelo placar de 1 a 0. Autor do gol do magro triunfo fora de casa, o atacante Keké elogiou a postura e o desempenho do Figueira naquele confronto. Ele também espera que o Alvinegro Catarinense possa conquistar a classificação na Copa do Brasil diante do Fluminense.

“Essa é uma vitória muito importante, ainda mais fora de casa. A gente vem numa sequência de viagens muito cansativas. Temos que parabenizar o grupo, que é guerreiro e forte. Acho que a gente mereceu mais a vitória e agora vamos para o Rio de Janeiro (RJ) tentar manter a classificação na Copa do Brasil”, declarou o atacante Keké.

Em contrapartida, o técnico Márcio Coelho ressaltou as dificuldades que o time catarinense enfrenta neste começo da disputa do segundo nível do futebol nacional. Ele acredita que esta vitória pode elevar a confiança da equipe para a sequencia da competição, bem como gerar tranquilidade para que colocar em prática o trabalho planejado. Na próxima rodada, o Figueira recebe o Confiança, no estádio Orlando Scarpelli.

“A gente vem de uma sequência pós estadual muito difícil e tivemos uma derrota muito difícil da gente superar. Sustentamos o comportamento dos últimos jogos e finalmente veio essa primeira vitória e fundamental, até por que três pontos nessa competição tão equilibrada como a Série B te dá respiro e confiança para os próximos jogos”, encerrou o técnico Márcio Coelho.

Na 12ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série B com 4 pontos conquistados em 4 jogos realizados, o Figueirense encara no próximo sábado (29), ás 19h, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC), o Confiança, 19º colocado na competição nacional com apenas 1 ponto ganho. Este confronto é válido pela 6ª rodada do certame. Os quatro primeiros colocados garantem vaga na próxima edição do Campeonato Brasileiro da Série A, enquanto os quatro últimos são rebaixados à Série C da competição nacional.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_