Da Redação
Fortaleza, CE, 22 de agosto de 2020
O Vila Nova visitou neste sábado (22), o Ferroviário, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), e voltou para Goiânia (GO) com uma goleada por 4 a 0 na bagagem. O resultado tirou o Tigre Goiano do G4 do grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C. Já o técnico Bolivar lamentou o desempenho de sua equipe naquele confronto, além de questionar a atuação da arbitragem daquele confronto.
“As tomadas de decisão foram o maior problema. A gente acabou não sabendo aproveitar as oportunidades que teve, principalmente chegando pelos lados do campo. Sentimento ruim da derrota, mas temos de erguer a cabeça e trabalhar, pois só a gente pode reverter”, declarou o técnico Bolivar.
Os gols daquele confronto foram marcados por Willian Lira, André Mensalão, Wellington Rato e Tiago Costa. O comandante da equipe vermelha de Goiás entende que a arbitragem deixou de marcar uma penalidade máxima à favor do Vila Nova quando o placar ainda estava 0 a 0. Ele ressaltou que a partir desse momento o time perdeu a tranquilidade e permitiu que os donos da casa pudessem construir o placa elástico.
“Fui até falar com a Débora (Cecília Correia, árbitra). Acho que a decisão dela foi errada. O pênalti aconteceu. A decisão dela foi equivocada. A gente acabou sofrendo os gols depois. Tivemos a construção de jogadas. Sabemos que precisamos ter tranquilidade até o final” encerrou.
Na 5ª colocação do grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C com 4 pontos conquistados em 3 jogos realizados, o Vila Nova encara no próximo domingo (30), ás 18h, no estádio Evandro Almeida, o Baenão, em Belém (PA), o Remo, 3º colocado daquela chave com 3 pontos ganhos. Este confronto é válido pela 4ª rodada. Os quatro primeiros colocados de cada chave garantem vaga na fase quartas de final, enquanto os dois piores de cada chave são rebaixados para a Série D de 2021.