BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Série C: Diego Lorenzi destaca disciplina tática do Ferroviário em vitória diante do Vila Nova

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
Diego Lorenzi elogiou o desempenho tático do Ferrão na vitória por 4 a 0 sobre o Vila Nova - Crédito: Lenílson Santos

Da Redação
Fortaleza, CE, 22 de agosto de 2020

O Ferroviário fez neste sábado (22), na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), o chamado dever de casa ao vencer o Vila Nova pelo placar de 4 a 0, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. O resultado elevou o Ferrão para a vice-liderança do grupo A com 6 pontos conquistados. Já o meia Diego Lorenzi destacou e elogiou a disciplina tática da equipe comandada pelo técnico Marcelo Vilar naquele embate.

“O primordial da nossa vitória contra o Vila [Nova] foi a gente ter feito um jogo taticamente, não digo que perfeito, até por que a gente sempre tem alguns erros, mas um jogo tático muito bom, além de aproveitar as chances que tivemos e as brechas que o Vila deixou durante a partida”, disse o meia Diego Lorenzi.

Os gols daquele confronto foram marcados por Willian Lira, André Mensalão, Wellington Rato e Tiago Costa. Lorenzi entende que o terceiro nível do futebol nacional é uma competição muito equilibrada entre os participantes, e que a pandemia pode aumentar ainda mais esse equilíbrio. Na próxima rodada, o time cearense encara, fora de casa, o Treze, atual campeão Paraibano.

“É muito difícil falar em competição equilibrada ou que alguma equipe está destoando. Mas, a Série C [do Campeonato Brasileiro] historicamente já é uma competição muito equilibrada com um nível muito igual de todas as equipes. A pandemia fez a gente se reinventar em muitas situações e acho que esse ano vai ainda mais disputada”, concluiu.

Na 2ª colocação do grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C com 6 pontos conquistados em 3 jogos realizados, o Ferroviário encara no próximo domingo (30), ás 20h, no estádio Governador Ernani Sátyro, o Amigão, em Campina Grande (PB), o Treze, 10º colocado daquela chave com nenhum ponto ganho. Este confronto é válido pela 4ª rodada. Os quatro primeiros colocados de cada chave garantem vaga na fase quartas de final, enquanto os dois piores de cada chave são rebaixados para a Série D de 2021.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_