BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Série B: Paulo Ricardo festeja estréia com vitória pelo Figueirense diante do Botafogo (SP)

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
O volante Paulo Ricardo fez diante do Botafogo (SP) sua estréia com a camisa do Figueirense - Crédito: Lucas Machado

Da Redação
Florianópolis, SC, 24 de agosto de 2020

Nos seus três primeiros jogos da Série B do Campeonato Brasileiro, o Figueirense não pôde contar com o volante Paulo Ricardo. O atleta ficou afastado duas semanas dos gramados em virtude de uma lesão muscular. Após um intenso tratamento, ele viajou para São Paulo e pôde participar da vitória diante do Botafogo (SP), por 1 a 0, no último sábado (22). Esta foi a primeira vitória do Figueirense na Série B, e por isso o meio-campista valorizou a importância de ter retornado ao time justamente no primeiro sucesso.

“Estou feliz pela recuperação e mais feliz ainda por já ter participado dessa fundamental vitória fora de casa. Foi um resultado que nos deu confiança para a sequência e, individualmente, para mim foi importante também, pois ganhei mais ritmo de jogo e estou melhor fisicamente após esse período de recuperação”, explicou o camisa 15.

Com passagens por clubes importantes do futebol brasileiro como: Santos, Fluminense e Goiás, Paulo Ricardo nunca disputou a Série B na carreira. Sua experiência sempre foi na principal divisão nacional. “Já deu para notar que na Série B os jogos são mais disputados que na Série A. Existe menos disparidade. Por isso, creio numa competição equilibrada e com várias equipes brigando pelo acesso. Faremos de tudo para que o Figueirense seja uma delas”, argumentou o versátil jogador, que pode atuar como volante e zagueiro.

O Figueirense muda a chave da Série B e nesta terça-feira (25) encara o Fluminense, às 21h30, no estádio Jornalista Mário Filho, o Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ). A partida será a de volta da terceira fase da Copa do Brasil. No jogo de ida, o Furacão levou a melhor e venceu por 1 a 0. Agora, os catarinenses jogam pelo empate para avançar na competição. Paulo Ricardo, que esteve em campo na vitória da ida e já defendeu as cores do Fluminense, avalia a partida no Maraca.

“Nosso time está preparado para fazer o melhor. Mas, sabemos também que eles virão forte para reverter nossa vantagem. Vou ajudar como eu posso, seja fazendo o meu máximo em campo ou ajudando a comissão técnica com informações. Vai ser um grande jogo e faremos de tudo pela classificação”, finalizou.

Na 12ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série B com 4 pontos conquistados em 4 jogos realizados, o Figueirense encara no próximo sábado (29), ás 19h, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC), o Confiança, 19º colocado na competição nacional com apenas 1 ponto ganho. Este confronto é válido pela 6ª rodada do certame. Os quatro primeiros colocados garantem vaga na próxima edição do Campeonato Brasileiro da Série A, enquanto os quatro últimos são rebaixados à Série C da competição nacional.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_