BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Copa do Brasil: Lucas ressalta dificuldades do Figueirense em desclassificação para o Fluminense

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
O lateral-direito Lucas lamentou a derrota do Figueirense por 3 a 0 para o Fluminense e a desclassificação da Copa do Brasil - Crédito: Divulgação

Klauber Pavesi*
Rio de Janeiro, RJ, 25 de agosto de 2020

O Figueirense não conseguiu sustentar nesta terça-feira (25), no estádio Jornalista Mário Filho, o Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), diante do Fluminense a vantagem conquistada no primeiro duelo entre as equipes pela terceira fase da Copa do Brasil, que terminou com a vitória do Figueira por 1 a 0, em partida disputada no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC). Diante deste cenário, o lateral-direito Lucas, ex-Fluminense e Palmeiras, destacou as dificuldades que o Alvinegro Catarinense teve naquele embate.

Os gols do Fluminense foram marcados pelo experiente meia Nenê, 39 anos. O selecionado do técnico Márcio Coelho acumula 19 partida nesta temporada e possui um retrospecto formado por 9 vitórias, 4 empates e 6 derrotas. Na Copa do Brasil, o time do estado de Santa Catarina foi eliminado com 75% de aproveitamento dos pontos disputados e apenas uma derrota naquele certame.

Em contrapartida, o lateral-direito Lucas elogiou a qualidade técnica do Fluminense e entende que esta característica da equipe carioca dificultou as ações para o Figueira naquele confronto, além de ressaltar o pouco poder ofensivo apresentado pelo Alvinegro Catarinense. Ele também pediu maior tranquilidade ao time nos próximos compromissos e entende que a única alternativa é intensificar o trabalho.

“A gente jogou com uma grande equipe, como eu disse né, e ainda surgem as dificuldades porque eles realmente tocam muito bem a bola. A bola não chegou até o ataque e estamos com dificuldade no setor e quando criamos estamos intranquilos. Temos que repetir, treinar mais”, concluiu o lateral-direito Lucas.

A campanha do Figueirense nesta edição da Copa do Brasil foi composta por 3 vitórias, 1 derrota, 4 gols marcados e outros 4 sofridos. Na primeira fase, o Figueira eliminou o Grêmio Novorizontino ao vencer por 2 a 1, no estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte (SP). Com a classificação assegurada, o time de Florianópolis (SC) enfrentou e superou o Vitória (ES) ao vencer o adversário por 1 a 0. E nesta terceira etapa, a equipe Alvinegra parou no Fluminense.

*Sob supervisão de Antônio Boaventura

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_