BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Brasileirão: Romarinho valoriza empate do Fortaleza fora de casa diante do Corinthians

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
O atacante Romarinho marcou o gol do Fortaleza no empate em 1 a 1 dante do Corinthians,fora de casa - Crédito: Divulgação

Klauber Pavesi*
São Paulo, SP, 26 de agosto de 2020

Mesmo longe de seus domínios, o Fortaleza dexou escapar nesta quarta-feira (26) a conquista dos três pontos diante do Corinthians, em partida realizada na Arena Corinthians, em São Paulo (SP). O Leão do Pici abriu o marcador com o atacante Romarinho, que valorizou o resultado conquistado fora de casa por sua equipe, enquanto Luan deixou tudo igual para os donos da casa nos minutos finais de partida.

“Acho que merecíamos a vitória, fizemos uma excelente partida, criamos chances, mas fizemos só um gol. Mas esse empate vai nos ajudar muito no decorrer do campeonato”, disse o atacante Romarinho, autor do gol do Fortaleza.

Já o técnico Rogério Ceni entende que o resultado obtido na condição de visitante pode ser considerado como satisfatório, mas acredita que a postura de sua equipe precisa mudar para que possa figurar em melhores posições na tabela de classificação desta edição do Campeonato Brasileiro da Série A. Ele também ressaltou a instabilidade de sua equipe naquele confronto contra o Corinthians.

“Satisfatório, mas a gente tem que aprender a gostar mais da vitória. Fico feliz com o rendimento, mas não durmo completamente feliz, porque acho que era possível. Nós chegamos perto e nesta quarta-feira foi uma delas, mas não conseguimos segurar o placar” explicou Rogério Ceni.

Até o momento, o Tricolor Cearense sofreu duas derrotas, a primeira na estreia do Campeonato Brasileiro contra o Athético (PR) (2 a 0 – em casa), e contra o São Paulo (1 a 0 – fora de casa). O time soma apenas uma vitória, contra o Goiás (3 a 1 – fora de casa). O treinador compara a partida de hoje com o triunfo conquistado até o momento. Na próxima rodada, o Fortaleza recebe na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), o RB Bragantino.

“No Goiás, vencemos, mas fizemos primeiro tempo ruim. Nesta quarta-feira não fizemos primeiro tempo ruim. E o nosso segundo tempo foi melhor, acho que até superior ao Corinthians. Adversário que mais exigiu da gente, e conseguimos suportar bem”, concluiu.

Na 14ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série A com 5 pontos conquistados em 5 jogos realizados, o Fortaleza recebe neste sábado (29), ás 21h, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), o RB Bragantino, 15º colocado na competição nacional com 5 pontos ganhos. Este confronto é válido pela 6ª rodada daquele certame. Os seis primeiros colocados garantem vaga na próxima edição da Copa Libertadores, enquanto os quatro últimos são rebaixados à Série B da competição nacional.

*Sob supervisão de Antônio Boaventura

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_