BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Copa do Brasil: Artilheiro, Nenê marca seu 5º hat-trick na carreira e garante vaga do Fluminense sobre o Figueirense

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
Nenê festeja com seus companheiros um de seus três gols na vitória por 3 a 0 do Fluminense sobre o Figueirense - Crédito: Lucas Merçon

Klauber Pavesi*
Rio de Janeiro, RJ, 25 de agosto de 2020

O Fluminense entrou em campo nesta terça-feira (25), no estádio Jornalista Mário Filho, o Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), com a necessidade de reverter a vantagem construída pelo Figueirense no primeiro jogo desta terceira fase da Copa do Brasil por conta da vitória por 1 a 0, em partida realizada em meados de março no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC). Mas, coube ao experiente meia Nenê, 39 anos, a missão de colocar o Tricolor das Laranjeiras na etapa seguinte ao marcar os três gols do triunfo por 3 a 0.

“É realmente uma pena né cara, mas infelizmente é o momento que nós vivemos, a importância maior são os gols e a classificação”, disse o meia Nenê, que lamentou a ausência dos torcedores no Maracanã.

Em 23 partidas nesta temporada com a camisa do Tricolor Carioca, o camisa 77 marcou 15 gols e seis deles nesta edição da Copa do Brasil, o que o torna, até o momento, artilheiro desta competição nacional. Já o técnico Odair Hellmann elogiou a atuação de sua equipe naquele confronto e acredita que o resultado eleva a confiança do time para a sequência da temporada, incluindo a disputa do Campeonato Brasileiro da Série A.

“É uma importante vitória, e o grupo, mais uma vez, deu uma resposta muito boa. Quem iniciou e quem entrou. E a gente vai fortalecendo as ideias, o modelo para que a gente possa continuar forte”, encerrou.

Com uma vitória [3 a 0] e uma derrota [1 a 0], o Fluminense eliminou o Figueirense desta edição da Copa do Brasil. Diante deste cenário, o Tricolor das Laranjeiras garantiu sua classificação para a quarta fase da competição nacional e garante R$ 2 milhões por esta conquista. Agora, o time do técnico Odair Hellmann aguarda a definição dos demais classificados e o sorteio dos confrontos a ser realizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), em data, ainda, a ser definida.

*Sob supervisão de Antônio Boaventura

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_